Contribuições do usuário
De Meu Wiki
(Mais recentes | Mais antigas) Ver (50 recentes | 50 antigas) (20 | 50 | 100 | 250 | 500).
- 17h09min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Levantamento de Necessidades de Formação
- 17h04min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Ferramentas de Coordenação (Criou página com '==Ementa== Referem-se às atribuições especiais em algumas ferramentas (inserir conteúdo, abrir e fechar áreas de trabalho, abrir e fechar fóruns, inserir mediadores, aluno...') (revisão atual)
- 16h57min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Transdisciplinaridade
- 16h55min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Disciplina
- 16h55min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Interdisciplinaridade
- 16h53min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Multidisciplinaridade (ou Pluridisciplinaridade)
- 16h51min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Multidisciplinaridade (ou Pluridisciplinaridade) (Criou página com '==Ementa== Refere-se à contribuição de várias disciplinas para uma realização comum, sem que cada uma das disciplinas tenha que modificar sua própria visão de fatos e co...')
- 16h49min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Estrutura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola” (Criou página com '==Ementa== Os cursos são organizados em módulos sequenciais (estruturados como “casca de cebola”), planejados com base em critérios pedagógicos, sendo cada módulo orden...')
- 16h46min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Espiral da Aprendizagem (Criou página com '==Ementa== Refere-se ao processo contínuo, crescente e ampliado (como uma "espiral") em que se desenvolve o pensamento (ou: o processo mental da aprendizagem) a cada novo patam...')
- 16h45min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Encontrabilidade da Informação (Criou página com '==Ementa== Funcionalidade de ambientes telemáticos que privilegia o acesso efetivo à informação buscada, com ênfase nas necessidades e competências dos usuários, assim co...')
- 16h44min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Educação Aberta (Criou página com '==Ementa== Movimento associado à oferta de cursos ''on-line'' e de recursos educacionais abertos (de domínio público e licença aberta), que tem levado à ampliação das opo...')
- 16h44min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Edição de Imagens (Criou página com '==Ementa== Processo que compreende a seleção, o ordenamento e o ajuste de cenas e planos de filmes e audiovisuais, a fim de alcançar um resultado desejado, seja em termos nar...')
- 16h43min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Editor de Vídeo (Criou página com '==Ementa== Profissional cuja principal atribuição inclui a simulação de ambientes diversos de vídeo ''streaming'', com diferentes máquinas, ''softwares'' e redes, testando...') (revisão atual)
- 16h42min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Editor de Conteúdo (Criou página com '==Ementa== Profissional responsável por editar, revisar gramaticalmente e adequar a linguagem dos conteúdos que serão utilizados nos cursos promovidos. ==Referência== <BLO...') (revisão atual)
- 16h41min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Dinâmica do Curso (Criou página com '==Ementa== Ferramenta por meio da qual os participantes têm acesso a informações gerais sobre o curso (cronograma, carga horária), a metodologia, os critérios de avaliaçã...')
- 16h39min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação de Ações de Treinamento e Aprendizado (na visão de Kirkpatrick) (Criou página com '==Ementa== Amplamente utilizado para avaliar ações de treinamento e aprendizado em organizações, o modelo de Kirkpatrick baseia-se em quatro níveis que essencialmente medem...')
- 16h35min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (na visão de Vygotsky) (Criou página com '==Ementa== Para Vygotsky, na avaliação da aprendizagem o mediador (professor, tutor, etc.) age na Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), ou seja, nas estruturas não amad...')
- 16h34min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (na visão de Tavares-Silva) (Criou página com '==Ementa== Como fugir de práticas tradicionais, autoritárias e vinculadas a uma avaliação como o julgamento de resultados e atendo-se somente ao cumprimento das formalidades...')
- 16h32min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (na visão de Paulo Freire) (Criou página com '==Ementa== Para Freire, a avaliação da aprendizagem tem como objetivo a '''emancipação''' dos sujeitos envolvidos. Crítico da pedagogia por objetivos ('''mensuração''',...')
- 16h30min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (na visão da Egap/Fundap) (Criou página com '==Ementa== A avaliação da aprendizagem “abrange itens como: grau de pertinência, relevância, suficiência e adequação dos conteúdos em relação aos objetivos propostos...')
- 16h28min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (Criou página com '==Ementa== “Instrumento gerencial que permite ao administrador mensurar os resultados obtidos pelo servidor ou pela equipe de trabalho, mediante critérios objetivos decorrent...')
- 16h26min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Aprendizagem Ativa (Criou página com '==Ementa== Toda aprendizagem envolve uma prática social que acontece pela participação ativa em comunidades sociais e pela construção de identidades com essas comunidades. ...')
- 16h25min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Acessibilidade Digital (Criou página com '==Ementa== Conjunto de ''softwares'', dispositivos, serviços ou ambientes especialmente desenvolvidos para permitir o acesso de pessoas com necessidades especiais (visuais, mot...')
- 13h33min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Interdisciplinaridade
- 13h02min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Interação Síncrona
- 13h02min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Interação Síncrona
- 12h56min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Interação Assíncrona
- 12h54min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Interação Assíncrona
- 12h52min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Informe (revisão atual)
- 12h52min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Informe
- 12h48min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Gestão (revisão atual)
- 12h48min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Gestão
- 12h47min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Gestão
- 12h47min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Gestão
- 12h46min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Gestão
- 12h43min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Gamificação
- 12h43min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Gamificação
- 12h42min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Gamificação
- 12h34min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico
- 12h33min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico
- 12h24min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Escola de Governo
- 12h13min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Escola de Governo
- 11h06min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Escola de Governo
- 11h05min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Escola de Governo
- 11h04min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Escola de Governo
- 11h03min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Escola de Governo
- 11h01min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico
- 18h20min de 6 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico
- 17h47min de 6 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Formação
- 17h46min de 6 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Formação
(Mais recentes | Mais antigas) Ver (50 recentes | 50 antigas) (20 | 50 | 100 | 250 | 500).