Contribuições do usuário
De Meu Wiki
(Mais recentes | Mais antigas) Ver (50 recentes | 50 antigas) (20 | 50 | 100 | 250 | 500).
- 12h06min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Mundo Virtual
- 12h05min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Mundo Virtual
- 12h05min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Mundo Virtual
- 11h52min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Midiateca do Curso
- 11h46min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Mediador Técnico (Criou página com '==Ementa== Conhecedor profundo do conteúdo programático do curso, o mediador técnico é o organizador/facilitador da troca de ideias (e não apenas um “entregador” da info...')
- 11h23min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Mediador Pedagógico (Criou página com '==Ementa== Auxiliar do Mediador Técnico na condução dos espaços de discussão, o mediador pedagógico deve facilitar a ambientação dos alunos no Curso, mas não pr...')
- 11h21min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Ambiente Construtivista
- 11h21min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Ambiente Construtivista
- 11h20min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Erro
- 11h18min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Ambiente Construtivista
- 11h17min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Ambiente Construtivista
- 11h13min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Conectivismo
- 11h12min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Conectivismo
- 11h10min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Qualificação
- 11h06min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Massive Open Online Course (MOOC)
- 11h03min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Management
- 11h01min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Liderança Digital (revisão atual)
- 11h00min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Liderança Digital
- 10h58min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Liderança Digital
- 10h42min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Interação Síncrona
- 10h41min de 8 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Interação ou Interatividade? (Criou página com '==Ementa== '''Interação''' é a ação (direta ou indireta, mediatizada) entre sujeitos. '''Interatividade''' é a ''capacidade potencial'' de meios e sujeitos agirem mutuame...')
- 18h12min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Levantamento de Necessidades de Formação
- 18h10min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Formação
- 18h08min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Formação
- 18h08min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Treinamento
- 17h56min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Capacitação
- 17h56min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Aperfeiçoamento
- 17h55min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Treinamento
- 17h53min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Treinamento
- 17h10min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Capacitação
- 17h09min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Levantamento de Necessidades de Formação
- 17h04min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Ferramentas de Coordenação (Criou página com '==Ementa== Referem-se às atribuições especiais em algumas ferramentas (inserir conteúdo, abrir e fechar áreas de trabalho, abrir e fechar fóruns, inserir mediadores, aluno...') (revisão atual)
- 16h57min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Transdisciplinaridade
- 16h55min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Disciplina
- 16h55min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Interdisciplinaridade
- 16h53min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) Multidisciplinaridade (ou Pluridisciplinaridade)
- 16h51min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Multidisciplinaridade (ou Pluridisciplinaridade) (Criou página com '==Ementa== Refere-se à contribuição de várias disciplinas para uma realização comum, sem que cada uma das disciplinas tenha que modificar sua própria visão de fatos e co...')
- 16h49min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Estrutura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola” (Criou página com '==Ementa== Os cursos são organizados em módulos sequenciais (estruturados como “casca de cebola”), planejados com base em critérios pedagógicos, sendo cada módulo orden...')
- 16h46min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Espiral da Aprendizagem (Criou página com '==Ementa== Refere-se ao processo contínuo, crescente e ampliado (como uma "espiral") em que se desenvolve o pensamento (ou: o processo mental da aprendizagem) a cada novo patam...')
- 16h45min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Encontrabilidade da Informação (Criou página com '==Ementa== Funcionalidade de ambientes telemáticos que privilegia o acesso efetivo à informação buscada, com ênfase nas necessidades e competências dos usuários, assim co...')
- 16h44min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Educação Aberta (Criou página com '==Ementa== Movimento associado à oferta de cursos ''on-line'' e de recursos educacionais abertos (de domínio público e licença aberta), que tem levado à ampliação das opo...')
- 16h44min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Edição de Imagens (Criou página com '==Ementa== Processo que compreende a seleção, o ordenamento e o ajuste de cenas e planos de filmes e audiovisuais, a fim de alcançar um resultado desejado, seja em termos nar...')
- 16h43min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Editor de Vídeo (Criou página com '==Ementa== Profissional cuja principal atribuição inclui a simulação de ambientes diversos de vídeo ''streaming'', com diferentes máquinas, ''softwares'' e redes, testando...') (revisão atual)
- 16h42min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Editor de Conteúdo (Criou página com '==Ementa== Profissional responsável por editar, revisar gramaticalmente e adequar a linguagem dos conteúdos que serão utilizados nos cursos promovidos. ==Referência== <BLO...') (revisão atual)
- 16h41min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Dinâmica do Curso (Criou página com '==Ementa== Ferramenta por meio da qual os participantes têm acesso a informações gerais sobre o curso (cronograma, carga horária), a metodologia, os critérios de avaliaçã...')
- 16h39min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação de Ações de Treinamento e Aprendizado (na visão de Kirkpatrick) (Criou página com '==Ementa== Amplamente utilizado para avaliar ações de treinamento e aprendizado em organizações, o modelo de Kirkpatrick baseia-se em quatro níveis que essencialmente medem...')
- 16h35min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (na visão de Vygotsky) (Criou página com '==Ementa== Para Vygotsky, na avaliação da aprendizagem o mediador (professor, tutor, etc.) age na Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP), ou seja, nas estruturas não amad...')
- 16h34min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (na visão de Tavares-Silva) (Criou página com '==Ementa== Como fugir de práticas tradicionais, autoritárias e vinculadas a uma avaliação como o julgamento de resultados e atendo-se somente ao cumprimento das formalidades...')
- 16h32min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (na visão de Paulo Freire) (Criou página com '==Ementa== Para Freire, a avaliação da aprendizagem tem como objetivo a '''emancipação''' dos sujeitos envolvidos. Crítico da pedagogia por objetivos ('''mensuração''',...')
- 16h30min de 7 de fevereiro de 2018 (dif | hist) N Avaliação da Aprendizagem (na visão da Egap/Fundap) (Criou página com '==Ementa== A avaliação da aprendizagem “abrange itens como: grau de pertinência, relevância, suficiência e adequação dos conteúdos em relação aos objetivos propostos...')
(Mais recentes | Mais antigas) Ver (50 recentes | 50 antigas) (20 | 50 | 100 | 250 | 500).