Resultados de pesquisa

De Meu Wiki

Ir para: navegação, pesquisa

Criar a página "Comunidade Virtual de Aprendizagem ou Comunidade Virtual de Prática" nesta wiki!

Resultados nos títulos das páginas

  • Comunidade Virtual de Aprendizagem e/ou de Prática: Unidades de Comunicação
    ...cação da [[Comunidade Virtual de Aprendizagem e/ou Comunidade Virtual de Prática]] são: '''fóruns''', '''temas''' e '''mensagens'''. ...ão dos assuntos e, em um curso da Egap, representa cada módulo do curso ou, então, engloba vários módulos do curso, quando os assuntos dos módulos
    2 KB (311 palavras) - 16h17min de 16 de fevereiro de 2018
  • Comunidade Virtual de Aprendizagem e/ou Comunidade Virtual de Prática
    ...lores e um código de moral que lhes proporcionam um senso de identidade e de pertencimento. ...utura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola”]] // [[Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico]] // [[Ambiente Telemático]
    15 KB (2 299 palavras) - 16h16min de 16 de fevereiro de 2018

Resultados nos textos das páginas

  • Decreto nº 54.911, de 14 de outubro de 2009
    ... de 2008]], que institui o Sistema de Ensino da Polícia Militar do Estado de São Paulo, e dá providências correlatas'' JOSÉ SERRA, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais,
    76 KB (12 887 palavras) - 13h40min de 1 de setembro de 2011
  • Decreto nº 57.141, de 18 de julho de 2011
    GERALDO ALCKMIN, Governador do Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais, '''Artigo 2º''' - A Educação Básica no Estado de São Paulo, nos níveis de ensino fundamental e médio, constitui o campo funcional da Secretaria da E
    166 KB (27 488 palavras) - 16h51min de 18 de setembro de 2012
  • Colaboração
    ...Rubin (2009), “o êxito de uma colaboração depende da capacidade de um ou mais colaboradores para construir e manter as relações” que se estabele ...em e/ou Comunidade Virtual de Prática]] // [[Suportes Pedagógicos de uma Comunidade]] // [[Conectivismo]]
    3 KB (383 palavras) - 17h41min de 16 de fevereiro de 2018
  • Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
    .... Por ser de fácil manuseio, os AVAs possibilitam o monitoramento virtual de aulas, discussões, apresentações e demais atividades educacionais. ... // [[Recursos Educacionais Abertos]] // [[Biblioteca Digital e Biblioteca Virtual]] // [[Midiateca do Curso]]
    3 KB (402 palavras) - 16h11min de 16 de fevereiro de 2018
  • Andragogia
    A andragogia é a disciplina que estuda a educação e a aprendizagem de adultos. Como ciência da formação dos homens, a andragogia considera a e ...rientação Metodológica]] // [[Estilo de Aprendizagem ou Estratégias de Aprendizagem]] // [[Pedagogia por Objetivos]]
    5 KB (862 palavras) - 17h28min de 15 de fevereiro de 2018
  • Comunidade de Investigação (Community of Inquiry)
    ...vas para essas novas opiniões não fundamentadas e a se ajudarem na busca de novas inferências do que foi criado. Os questionamentos são seguidos para ...ática]] // [[Presença Cognitiva]] // [[Presença Social]] // [[Presença de Ensino]]
    3 KB (519 palavras) - 11h40min de 16 de fevereiro de 2018
  • Conectivismo
    ... de uma rede de conexões; portanto, a aprendizagem consiste na capacidade de construir e atravessar essas redes” (DOWNES, 2007). ... Paulo Freire)]] // [[Conhecimento]] // [[Colaboração]] // [[Interação ou Interatividade?]]
    2 KB (340 palavras) - 19h15min de 19 de fevereiro de 2018
  • Dinâmica das Comunidades Virtuais
    ...], [[Mediador Técnico]] e participante) e o funcionamento de cada recurso de interação disponível (fóruns, temas e mensagens). '''Veja também:''' [[Educação a Distância ou Ensino a Distância?]] // [[Curso]]
    544 B (80 palavras) - 19h20min de 19 de fevereiro de 2018
  • Educação a Distância ou Ensino a Distância?
    ...e '''educação''' refere-se à prática educativa e ao processo de ensino-aprendizagem que leva o aprendiz a aprender a aprender, a pensar, criar, inovar, constru ...ensino''' está mais associado às atividades de instrução, transmissão de informações, adestramento e treinamento.
    3 KB (362 palavras) - 17h39min de 16 de fevereiro de 2018
  • Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico
    Constituem espaços de interação assíncrona (pois os participantes não precisam estar conectad O '''fórum de discussão''' é utilizado para conversas, debates e a troca de informações sobre temas relacionados ao curso.
    5 KB (874 palavras) - 11h21min de 16 de fevereiro de 2018
  • Informe
    ...amente, na [[Comunidade Virtual de Aprendizagem e/ou Comunidade Virtual de Prática]]. ...os poucos, a metodologia do curso e informações gerais sobre o curso e a comunidade. </BLOCKQUOTE>
    970 B (144 palavras) - 12h52min de 7 de fevereiro de 2018
  • Interação Assíncrona
    ...'' e as '''[[Comunidade Virtual de Aprendizagem e/ou Comunidade Virtual de Prática]]''' '''Veja também:''' [[Interação Síncrona]] // [[Interação ou Interatividade?]]
    506 B (81 palavras) - 10h57min de 16 de fevereiro de 2018
  • Conteudista
    ...olve, atualiza ou adapta o conteúdo programático de um curso (presencial ou ''on-line''). ... [[Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)]]. Propõe medidas de correção de rumo que, eventualmente, se fizerem necessárias. Participa na elaboração
    2 KB (340 palavras) - 19h12min de 19 de fevereiro de 2018
  • Participante da CVA (Comunidades Virtuais de Aprendizagem)
    ...professor-aluno, os participantes das CVA estabelecem entre si outra forma de comunicação, com ênfase na interação participante-participante. ...e a se tornar um agente de busca e construção do conhecimento, o coautor de seu aprendizado pessoal e profissional.
    2 KB (264 palavras) - 16h18min de 16 de fevereiro de 2018
  • Perfil
    ...ndizagem e/ou Comunidade Virtual de Prática]], para que cada participante de um curso descreva dados pessoais e profissionais (minibiografia come foto). ...ear a interação entre os participantes da comunidade, assim como ações de comprometimento entre todos.
    538 B (74 palavras) - 13h39min de 8 de fevereiro de 2018
  • Presença Cognitiva
    ...partir dos produtos de aprendizagem que lhe são oferecidos no contexto da aprendizagem. ...orma a diagnosticar possíveis interpretações errôneas, assegurando uma aprendizagem efetiva. O pensamento crítico é uma atividade holística que incorpora ta
    5 KB (624 palavras) - 11h41min de 16 de fevereiro de 2018
  • Presença Social
    ...te), corresponde ao segundo elemento-chave da composição da [[Comunidade de Investigação (Community of Inquiry)]]. ...nsino]] // [[Comunidade Virtual de Aprendizagem e/ou Comunidade Virtual de Prática]]
    4 KB (596 palavras) - 11h42min de 16 de fevereiro de 2018
  • Questões Interessantes
    ...articipantes nos fóruns. Essas questões são colhidas após o fechamento de cada fórum (gestão da informação). ...gicos e Técnico]] // [[Estrutura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola”]]
    511 B (83 palavras) - 11h45min de 16 de fevereiro de 2018
  • Aprendizagem Social
    ...gem ocorrer pela observação, imitação ou reprodução do comportamento de outros indivíduos e das recompensas que eles recebem (experiência vicaria ...cimento]] // [[Colaboração]] // [[Interação ou Interatividade?]] // [[Aprendizagem Ativa]] // [[Conectivismo]]
    4 KB (568 palavras) - 17h47min de 16 de fevereiro de 2018
  • Comunidade Virtual de Aprendizagem e/ou de Prática: Unidades de Comunicação
    ...cação da [[Comunidade Virtual de Aprendizagem e/ou Comunidade Virtual de Prática]] são: '''fóruns''', '''temas''' e '''mensagens'''. ...ão dos assuntos e, em um curso da Egap, representa cada módulo do curso ou, então, engloba vários módulos do curso, quando os assuntos dos módulos
    2 KB (311 palavras) - 16h17min de 16 de fevereiro de 2018

Ver (anteriores 20 | próximos 20) (20 | 50 | 100 | 250 | 500).