Subsecretaria de
Gestão de Pessoas

sp.gov.br
Ferramentas pessoais

Portaria SPPREV nº 218, de 28 de julho de 2010

De Meu Wiki

Edição feita às 19h21min de 14 de outubro de 2013 por Zilvania (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa
Revogada pela Portaria SPPREV nº 191, de 14 de junho de 2011 


Estabelece normas relativas à Bonificação por Resultados - BR, instituída pela Lei Complementar nº 1.079, de 17 de dezembro de 2008.

O Diretor Presidente da SÃO PAULO PREVIDÊNCIA – SPPREV, à vista do disposto na Lei Complementar nº 1.079, de 17 de dezembro de 2008, e na Resolução Conjunta CC/SGP nº 06,de 28 de julho de 2010, expede a presente portaria:


Tabela de conteúdo

CAPÍTULO I - Do direito à percepção da Bonificação por Resultados – BR


Art. 1º - A Bonificação por Resultados – BR, será paga ao servidor em exercício na SÃO PAULO PREVIDÊNCIA – SPPREV que tenha participado do processo para cumprimento das metas em pelo menos 2/3 (dois terços) do período de avaliação.


Parágrafo único – Obedecido ao disposto no “caput” deste artigo e nos termos desta resolução, a Bonificação por Resultados – BR também será paga ao servidor que, durante o período de avaliação:

1. ingresse ou passe a ter exercício na SPPREV;

2. seja afastado da SPPREV; e

3. vier a se aposentar ou falecer, for demitido, exonerado ou dispensado.


Art. 2º - na determinação da participação do servidor no processo para cumprimento das metas a que se refere o artigo 1º desta portaria, deverão ser desprezadas as frações dos dias de efetivo exercício.


CAPÍTULO II


SEÇÃO I - Dos Indicadores e Metas


Art. 3º - As metas de todos os indicadores deverão ser anuais e corresponderão ao exercício financeiro, e as avaliações dos resultados obtidos deverão ser realizadas em períodos trimestrais, semestrais ou anual.


Art. 4º - Os indicadores e metas específicos deverão ser coerentes com os indicadores globais e respectivas metas.


Art. 5º - O cumprimento de cada meta de que trata esta portaria será apurado pelo Índice de Cumprimento de Metas - IC, cujo cálculo deve ser definido no estabelecimento de cada indicador e de sua respectiva meta.


Parágrafo único - o valor de cada Índice de Cumprimento de Metas – IC, será:


1. igual a 1 (um), quando as metas forem cumpridas integralmente;

2. nunca inferior a 0 (zero); e

3. considerado até o limite de 1,20 (um inteiro e vinte décimos), em caso de superação das metas.


Art. 6º - O Índice Agregado de Cumprimento de Metas - ICA, do exercício considerado será calculado trimestralmente, de forma cumulativa em relação aos trimestres anteriores, e realizados nos meses de abril, julho, outubro e, o final, em janeiro do exercício seguinte.


Art. 7º - O Índice Agregado de Cumprimento de Metas - ICA, calculado para cada unidade administrativa, será a média ponderada de cada Índice de Cumprimento de Metas - IC, nos termos do artigo 5º desta resolução, e de acordo com os pesos atribuídos quando da definição dos indicadores.


SEÇÃO II - Dos critérios para cálculo da Bonificação por Resultados – BR


Art. 8º - A Bonificação por Resultados – BR será paga na proporção direta do cumprimento das metas definidas, observado o disposto no “caput” do artigo 1º desta portaria.


Art. 9º - o Diretor Presidente da SPPREV fará publicar, a cada trimestre, o valor do Índice Agregado de Cumprimento de Metas - ICA obtido na forma desta portaria, até o último dia útil dos meses estabelecidos no artigo 6º desta resolução.


SEÇÃO III - Do valor da Bonificação por Resultados - BR


Art. 10 - o valor da Bonificação por Resultados – BR corresponderá à aplicação do Percentual – P a que se refere o § 1º deste artigo, sobre o somatório da Retribuição Mensal do Servidor no Período de Avaliação - RM, multiplicado pelo Índice Agregado de Cumprimento de Metas – ICA e pelo Índice de Dias de Efetivo Exercício no Período de Avaliação - DEPA: BR = P x RM x ICA x DEPA

§ 1° - o Percentual – P, a ser aplicado sobre o somatório da Retribuição Mensal do Servidor no Período de Avaliação - RM, a que se refere o “caput” deste artigo, à vista do disposto no Decreto nº 55.814, de 13 de maio de 2010,

será de:

a) 10% (dez por cento) nos primeiro e segundo trimestres do exercício;

b) 16,67% (dezesseis inteiros e sessenta e sete centésimos por cento) no terceiro trimestre do exercício; e

c) 20% (vinte por cento) no quarto trimestre do exercício.


§ 2° - o somatório da Retribuição Mensal do Servidor no Período de Avaliação - RM, que servirá de base de cálculo para determinação do valor da Bonificação por Resultados – BR, relativo a cada trimestre, deverá ser acumulado em relação aos trimestres anteriores, dentro do exercício considerado.


§ 3º - para fins de pagamento da Bonificação por Resultados – BR, correspondente a cada trimestre deverão ser deduzidos os valores pagos nos trimestres anteriores, relativos ao exercício considerado.


Art. 11 - o valor da Bonificação por Resultados – BR calculado e pago proporcionalmente à retribuição mensal, aos dias de efetivo exercício e ao Índice Agregado de Cumprimento de Metas - ICA correspondente a cada situação, obedecidas as disposições da Lei Complementar nº 1.079, de 17 de dezembro de 2008 e desta portaria, será pago ao servidor que durante o período de avaliação, na SPPREV,

seja:

1. admitido para emprego público em confiança ou por função retribuída mediante “pro labore” de gerência ou supervisão;

2. ocupante de emprego público que venha exercer outro emprego público.


Parágrafo único - Aplicam-se as disposições do “caput” deste artigo ao servidor designado para substituição nos termos do artigo 12 da Lei Complementar nº 1.058, de 16 de setembro de 2008.


Art. 12 - o valor do Índice Agregado de Cumprimento de Metas - ICA obtido nas 3 (três) avaliações parciais e na final, para fins de cálculo da Bonificação por Resultados - BR, não poderá ser superior a 1 (um).


Art. 13 - Se na avaliação final do exercício o Índice Agregado de Cumprimento de Metas - ICA for superior a 1 (um), poderá ser pago um adicional a cada servidor, nos termos do § 4º do artigo 9º da Lei Complementar nº 1.079


Parágrafo único – o adicional a que se refere o “caput” deste artigo será calculado mediante a aplicação do excedente do valor do Índice Agregado de Cumprimento de Metas - ICA, até o limite de 20% sobre a soma das parcelas pagas ou devidas a título de Bonificação por Resultados – BR relativas ao exercício considerado.


Art. 14 - para os servidores que se encontrem nas situações previstas no artigo 11 desta portaria, o adicional a que se refere o artigo 13 desta portaria será calculado mediante a aplicação do respectivo excedente do valor do Índice Agregado de Cumprimento de Metas - ICA, proporcionalmente aos dias de efetivo exercício, sobre as correspondentes parcelas pagas ou devidas a título de Bonificação por Resultados – BR, relativas ao exercício considerado.


SEÇÃO IV - Do pagamento da Bonificação por Resultados - BR


Art. 15 - o pagamento da Bonificação por Resultados – BR do exercício considerado, calculada na forma desta portaria, será efetuado nos meses de maio, agosto, novembro e fevereiro do exercício seguinte.


SEÇÃO IV - DAS DISPOSIÇÕES FINAIS


Art. 16 – É vedado o pagamento da Bonificação por Resultados – BR, de que trata esta portaria aos:

I – servidores que percebam vantagens de mesma natureza; e

II – aposentados e pensionistas.


Art. 17 – Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 1º de janeiro de 2010.


CAPÍTULO III - Da Disposição Transitória


Art. único – para o exercício de 2010, excepcionalmente, aplicam-se as disposições desta portaria aos servidores do Instituto de Pagamentos Especiais de São Paulo - IPESP.