Ferramentas pessoais

Instrução Normativa UCRH nº 02, de 21 de setembro de 2009

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '''A Unidade Central de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão Pública, nos termos do artigo 5º, do Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, objetivando orientar os ...')
m (Protegeu "Instrução Normativa UCRH nº 02, de 21 de setembro de 2009" ([edit=sysop] (indefinido) [move=sysop] (indefinido)))
 

Edição atual tal como 16h23min de 26 de dezembro de 2011

A Unidade Central de Recursos Humanos, da Secretaria de Gestão Pública, nos termos do artigo 5º, do Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, objetivando orientar os órgãos setoriais e subsetoriais do Sistema de Administração de Pessoal da Administração Direta e das Autarquias, quanto ao processo seletivo simplificado de candidatos visando à contratação por tempo determinado, de que trata a Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, expede a presente instrução:


I - Os processos seletivos simplificados, de que trata a Lei Complementar nº 1.093, de 16 de julho de 2009, no âmbito da Administração Direta e das Autarquias, serão regidos por edital específico de acordo com as normas estabelecidas na presente instrução, que deverá ser objeto de ampla divulgação, compreendendo, preferencialmente, provas e facultada a análise de curriculum vitae.


II - Os Editais determinarão, de acordo com a natureza da contratação:

a) a função ou atividade a ser exercida e, conforme o caso, pela especialização ou modalidade profissional;

b) a jornada de trabalho a que ficarão sujeitos os contratados;

c) as condições para inscrição e contratação referentes à formação, experiência de trabalho e outras consideradas necessárias;

d) tipo de seleção a ser aplicada, por intermédio de provas e/ou de análise de curriculum vitae;

e) o tipo e conteúdo das provas, quando for o caso, bem como a forma de julgamento;

f) os critérios de habilitação ou qualificação e os de classificação;

g) se o processo seletivo será eliminatório e/ou classificatório;

h) o prazo de validade do processo seletivo.


III - O edital do processo seletivo simplificado deverá estabelecer pontuações mínima e máxima.


IV - A análise do curriculum vitae far-se-á por sistema de pontuação, divulgado pelo edital, que contemple, entre outros fatores considerados necessários para o desempenho das atividades a serem realizadas, a habilitação/qualificação, a especialidade, se for o caso, e a experiência profissional.


V - A inscrição no processo seletivo simplificado será feita pelo próprio candidato, mediante apresentação de documento oficial de identidade e de declaração firmada pelo candidato, sob as penas da lei, de que possui os demais documentos comprobatórios das condições exigidas para sua contratação.


VI - Os candidatos serão convocados para as provas por edital, publicado no Diário Oficial do Estado com antecedência mínima de 5 (cinco) dias, do qual constará o dia, hora e local das provas e da entrega do curriculum vitae, conforme o caso.


VII - O resultado final do processo seletivo deverá ser publicado pela Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado - CE-CTD promotora do processo.


VIII - Publicado o resultado final, caberá ao órgão ou entidade promotora do processo seletivo convocar os candidatos para a anuência e contratação, respeitada sempre a ordem de classificação e o prazo de validade do processo seletivo.


IX - A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado - CE-CTD, será responsável pela coordenação e andamento do processo, devendo ser constituída única e exclusivamente para este fim.


X - A Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado - CE-CTD terá plena autonomia em suas decisões e deverá ser composta por servidores dos órgãos promotores, e outros profissionais que atendam às especificações da área de conhecimento e de experiência de cada contratação.


XI - A critério das autoridades de que trata o artigo 7º do Decreto nº 54.682, de 13 de agosto de 2009, poderá ser delegada a designação dos membros que irão compor a Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado - CE-CTD.


XII - A quantidade de membros e suplentes da Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado - CE-CTD respeitará a conveniência do órgão ou entidade contratante, devendo ser constituída de, no máximo, 5 (cinco) membros e 3 (três) suplentes.


XIII - São atribuições da Comissão Especial de Contratação por Tempo Determinado - CE-CTD:

a) elaborar o edital do processo seletivo simplificado, para contratação por tempo determinado;

b) elaborar modelo de “Curriculum Vitae”, definir os critérios de avaliação dos títulos e participar da avaliação;

c) analisar e julgar os pedidos de revisão das provas e da avaliação dos títulos e decidir sobre os mesmos, durante o processo de seleção;

d) responsabilizar-se pela divulgação e por quaisquer informações que sejam solicitadas, com relação ao processo seletivo;

e) adotar as providências legais necessárias à contratação de empresa que se incumbirá da elaboração e correção das provas do processo seletivo, quando for o caso, atendendo os quesitos e normas que estabelecer o órgão/entidade contratante.


XIV - O Contrato por Tempo Determinado - CTD, deverá ser celebrado e extinto nos moldes dos Anexos I a VI, que fazem parte da presente Instrução.


XV - Ficam dispensados das disposições constantes nesta Instrução, os processos seletivos já realizados e que possuam candidatos classificados ou os que contenham os respectivos editais já publicados, com vistas à contratação por tempo determinado.

XVI - Esta Instrução entra em vigor na data de sua publicação.

Anexos

  1. Arquivo:Anexo I Instr Norm UCRH 2 de 21 9 2009.pdf
  2. Arquivo:Anexo II Instr Norm UCRH 2 de 21 9 2009.pdf
  3. Arquivo:Anexo III Instr Norm UCRH 2 de 21 9 2009.pdf
  4. Arquivo:Anexo IV Instr Norm UCRH 2 de 21 9 2009.pdf
  5. Arquivo:Anexo V Instr Norm UCRH 2 de 21 9 2009.pdf
  6. Arquivo:Anexo VI Instr Norm UCRH 2 de 21 9 2009.pdf