Avaliação da Aprendizagem (na visão da Egap/Fundap)
De Meu Wiki
Linha 4: | Linha 4: | ||
A avaliação de aprendizagem é feita pelo docente a partir de autoavaliação desenvolvida pelos participantes”. | A avaliação de aprendizagem é feita pelo docente a partir de autoavaliação desenvolvida pelos participantes”. | ||
- | '''Veja também:''' [[Avaliação da Aprendizagem]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Paulo Freire)]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Tavares-Silva)]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Vygotsky)]] // [[Avaliação de Ações de Treinamento e Aprendizado (na visão de Kirkpatrick)]] | + | '''Veja também:''' [[Avaliação da Aprendizagem]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Paulo Freire)]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Tavares-Silva)]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Vygotsky)]] // [[Avaliação de Ações de Treinamento e Aprendizado (na visão de Kirkpatrick)]] // [[Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP)]] |
==Referências== | ==Referências== |
Edição de 13h05min de 16 de fevereiro de 2018
Ementa
A avaliação da aprendizagem “abrange itens como: grau de pertinência, relevância, suficiência e adequação dos conteúdos em relação aos objetivos propostos; grau de aquisição de conceitos e/ou técnicas; grau de relevância dos conteúdos oferecidos em relação à prática; grau de aplicabilidade dos conteúdos oferecidos; grau de aprendizagem dos conteúdos e/ou habilidades; grau de aperfeiçoamento das competências dos participantes. A avaliação de aprendizagem é feita pelo docente a partir de autoavaliação desenvolvida pelos participantes”.
Veja também: Avaliação da Aprendizagem // Avaliação da Aprendizagem (na visão de Paulo Freire) // Avaliação da Aprendizagem (na visão de Tavares-Silva) // Avaliação da Aprendizagem (na visão de Vygotsky) // Avaliação de Ações de Treinamento e Aprendizado (na visão de Kirkpatrick) // Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP)
Referências
[reação] “Acerca do grau de satisfação do participante em relação ao evento, (abrange) itens como: organização; relevância dos conteúdos oferecidos; pertinência e eficácia da metodologia empregada; desempenho do docente (domínio do conteúdo e da metodologia; relacionamento com os participantes). A avaliação de reação é feita pelos próprios participantes.”
[participação (compromisso)] “Abrange itens como: assiduidade, participação e contribuição dos participantes com relação ao cumprimento dos objetivos do evento.”
Fonte
FUNDAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO ADMINISTRATIVO. Formação e capacitação de servidores públicos na EGAP/FUNDAP: referências institucionais para a ação. São Paulo, 2011. Disponível em: <<http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?id=ODI6Rm9ybWFjYW8gZSBjYXBhY2l0YWNhbyBkZSBzZXJ2aWRvcmUuLi4gR2xvc3NhcmlvIEVHQVAucGRm>.