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Avaliação da Aprendizagem (na visão da Egap/Fundap)

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A avaliação da aprendizagem “abrange itens como: grau de pertinência, relevância, suficiência e adequação dos conteúdos em relação aos objetivos propostos; grau de aquisição de conceitos e/ou técnicas; grau de relevância dos conteúdos oferecidos em relação à prática; grau de aplicabilidade dos conteúdos oferecidos; grau de aprendizagem dos conteúdos e/ou habilidades; grau de aperfeiçoamento das competências dos participantes.  
A avaliação da aprendizagem “abrange itens como: grau de pertinência, relevância, suficiência e adequação dos conteúdos em relação aos objetivos propostos; grau de aquisição de conceitos e/ou técnicas; grau de relevância dos conteúdos oferecidos em relação à prática; grau de aplicabilidade dos conteúdos oferecidos; grau de aprendizagem dos conteúdos e/ou habilidades; grau de aperfeiçoamento das competências dos participantes.  
A avaliação de aprendizagem é feita pelo docente a partir de autoavaliação desenvolvida pelos participantes”.
A avaliação de aprendizagem é feita pelo docente a partir de autoavaliação desenvolvida pelos participantes”.
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'''Veja também:''' [[Avaliação da Aprendizagem]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Paulo Freire)]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Tavares-Silva)]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Vygotsky)]] // [[Avaliação de Ações de Treinamento e Aprendizado (na visão de Kirkpatrick)]] // [[Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP)]]
'''Veja também:''' [[Avaliação da Aprendizagem]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Paulo Freire)]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Tavares-Silva)]] // [[Avaliação da Aprendizagem (na visão de Vygotsky)]] // [[Avaliação de Ações de Treinamento e Aprendizado (na visão de Kirkpatrick)]] // [[Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP)]]

Edição de 13h11min de 16 de fevereiro de 2018

Ementa

A avaliação da aprendizagem “abrange itens como: grau de pertinência, relevância, suficiência e adequação dos conteúdos em relação aos objetivos propostos; grau de aquisição de conceitos e/ou técnicas; grau de relevância dos conteúdos oferecidos em relação à prática; grau de aplicabilidade dos conteúdos oferecidos; grau de aprendizagem dos conteúdos e/ou habilidades; grau de aperfeiçoamento das competências dos participantes. A avaliação de aprendizagem é feita pelo docente a partir de autoavaliação desenvolvida pelos participantes”.


Veja também: Avaliação da Aprendizagem // Avaliação da Aprendizagem (na visão de Paulo Freire) // Avaliação da Aprendizagem (na visão de Tavares-Silva) // Avaliação da Aprendizagem (na visão de Vygotsky) // Avaliação de Ações de Treinamento e Aprendizado (na visão de Kirkpatrick) // Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP)

Referências

[reação] “Acerca do grau de satisfação do participante em relação ao evento, (abrange) itens como: organização; relevância dos conteúdos oferecidos; pertinência e eficácia da metodologia empregada; desempenho do docente (domínio do conteúdo e da metodologia; relacionamento com os participantes). A avaliação de reação é feita pelos próprios participantes.”
[participação (compromisso)] “Abrange itens como: assiduidade, participação e contribuição dos participantes com relação ao cumprimento dos objetivos do evento.”

Fonte

FUNDAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO ADMINISTRATIVO. Formação e capacitação de servidores públicos na EGAP/FUNDAP: referências institucionais para a ação. São Paulo, 2011. Disponível em: <<http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?id=ODI6Rm9ybWFjYW8gZSBjYXBhY2l0YWNhbyBkZSBzZXJ2aWRvcmUuLi4gR2xvc3NhcmlvIEVHQVAucGRm>.