Instrução CRHE nº 01, de 20 de janeiro de 2020
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A Responsável pela Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado, da Secretaria da Fazenda e Planejamento, nos termos do § 2º do artigo 1º do Decreto nº 62.969, de 27 de novembro de 2017, alterado pelo Decreto nº 64.703, de 23 de dezembro de 2019, por intermédio do Departamento de Perícias Médicas do Estado – DPME, expede a seguinte instrução:
1. O procedimento para solicitação de licença para tratamento de saúde, nos termos do § 1º do artigo 193 daLei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968, regulamentado pelo Decreto nº 62.969, de 27 de novembro de 2017,
alterado pelo Decreto nº 64.703, de 23 de dezembro de 2019, com
dispensa da realização de perícia médica oficial, fica definido de
acordo com a presente instrução.
2. A dispensa da realização de perícia médica oficial, a que
se refere o item 1 desta Instrução, poderá ocorrer nos seguintes
casos:
2.1. quando o servidor estiver:
2.1.1. internado;
2.1.2. fora do país;
2.1.3 em outro Estado onde não houver a possibilidade de realização de perícia pelo órgão médico correspondente;
3. No caso de internação, de que trata o subitem 2.1.1 desta
instrução, a solicitação de afastamento deverá ser instruída com
a seguinte documentação:
3.1. Relatório médico completo no qual conste:
3.1.1. o diagnóstico;
3.1.2. laudos de exames complementares;
3.1.3. a conduta terapêutica;
3.1.4. o prognóstico;
3.1.5. as consequências à saúde do servidor;
3.1.6. o provável tempo de repouso estimado necessário para sua recuperação;
3.1.7. carimbo com o nome e número de inscrição no CRM do médico emitente e a respectiva assinatura.
3.2. Comprovante de internação emitido pela unidade hospitalar.
4. A solicitação de afastamento do servidor internado deverá ser realizada pelo órgão setorial ou subsetorial de recursos
humanos ao qual o servidor requisitante estiver vinculado,
observando os seguintes passos:
4.1. Mediante solicitação do familiar do servidor, deverá ser realizada a requisição de afastamento no sistema eSisla, disponível na “Área Restrita” do endereço [http://periciasmedicas. gestaopublica.sp.gov.br/eSisla];
4.2. No menu de tarefas, localizado no canto superior esquerdo da tela, selecionar a opção “Agendamento – Licença” e informar o CPF do servidor;
4.3. Digitalizar e anexar ao sistema a documentação médica descrita no item 3 desta instrução;
4.4. O nome do arquivo não pode ultrapassar 40 posições, devendo a extensão ser JPG ou PDF com tamanho máximo de 250 kbytes, preferencialmente sem caracteres especiais e acentuação;
4.5. Para concluir a solicitação o usuário do órgão setorial ou subsetorial de recursos humanos deverá:
4.5.1. atualizar os dados de contato do servidor e clicar em “CONFIRMAR”;
4.5.2. preencher os dados da perícia: TIPO, PESSOA e HOSPITALAR/DOMICILIAR;
4.5.3. informar o HOSPITAL, bem como o MUNICÍPIO;
4.5.4. informar os dados do relatório, principalmente Nº DE DIAS e DATA DO RELATÓRIO;
4.5.5. selecionar “ENVIAR”;
4.5.6. selecionar “CONCLUIR”;
4.5.7. o sistema emitirá o protocolo e caberá ao órgão setorial ou subsetorial de recursos humanos acompanhar as publicações em Diário Oficial.
5. O servidor que se encontrar fora do país e que necessitar
de licença médica, de que trata o subitem 2.1.2 desta instrução,
deverá comunicar a unidade administrativa para que sejam
adotadas providências quanto à concessão da licença junto
ao DPME.
5.1. Do pedido encaminhado pela unidade administrativa deverá constar:
5.1.1. nome, RG e CPF do servidor;
5.1.2. relatório médico de acordo com os termos da Resolução SPG nº 09 , de 12 de abril de 20166, devendo, obrigatoriamente, ser traduzido pela embaixada ou por tradutor juramentado.
6. O servidor que se encontrar em outra unidade da federação e que necessitar de licença médica, de que trata o subitem
2.1.3 desta instrução, deverá comunicar à unidade administrativa para que sejam adotadas providências quanto à concessão
da licença junto ao DPME.
6.1. Do pedido encaminhado pela unidade administrativa deverá constar:
6.1.1. nome, RG e CPF do servidor;
6.1.2. local e endereço de onde se encontre o servidor;
6.1.3. telefones ou outros meios de comunicação para contatos com o servidor;
6.1.4. cópia do relatório médico de acordo com os termos da Resolução SPG nº 09 , de 12 de abril de 2016.
7. A documentação de que tratam os itens 5 e 6 desta Instrução deverá ser enviada para o DPME via correio ou protocolar
pessoalmente no seguinte endereço: Avenida Prefeito Passos,
S/N - Várzea do Carmo - São Paulo/SP CEP: 01517-020.
8. Esta instrução entra em vigor na data de sua publicação,
retroagindo seus efeitos a contar de 24-12-2019, ficando revogada a Instrução UCRH nº 03, de 29 de março de 2018.
Dados Técnicos da Publicação
Publicado no DOE de 22 de janeiro de 2020 - Consultar DOE página 17