Tutorial
De Meu Wiki
(Criou página com '==Ementa== Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada que deverá ser cumprida pelo participante. ==Referência== Cont...') |
|||
(3 edições intermediárias não estão sendo exibidas.) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
==Ementa== | ==Ementa== | ||
- | Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada que deverá ser cumprida pelo participante. | + | Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada, que deverá ser cumprida pelo participante. |
- | |||
- | + | '''Veja também''': [[Estrutura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola”]] // [[Abordagem “Broadcast” da Educação a Distância]]) | |
+ | |||
+ | ==Referência== | ||
- | + | <BLOCKQUOTE>Conteúdo criado numa plataforma de ensino-aprendizagem e que pode contemplar diversas mídias. Na abordagem baseada no modelo tutorial, a informação é organizada em uma sequência pedagógica particular. O modelo preocupa-se em como a informação é armazenada, representada e, principalmente, transmitida. O computador torna-se, assim, poderosa ferramenta para armazenar, representar e transmitir a informação. O conteúdo é preparado e organizado previamente, para só depois de pronto ser oferecido ao aprendiz, que não pode fazer nenhuma alteração. A interatividade do participante com o computador ocorre por meio da leitura da tela ou mediante teleconferência. Esse modelo não nos fornece nenhuma pista sobre o processamento da informação, pois não permite certificar se o aluno está processando a informação transmitida, nem diagnosticar como a aprendizagem está sendo processada.</BLOCKQUOTE> | |
- | + | ||
- | == | + | ==Fontes== |
TAVARES-SILVA, T.; VALENTE, J. A.; DIAS, P. '''Diferentes abordagens da educação a distância mediada por computador e via internet.''' Disponível em: <https://www.unip.br/scitis/artigos-1edicao.aspx>. Acesso em: 27 jun. 2017. | TAVARES-SILVA, T.; VALENTE, J. A.; DIAS, P. '''Diferentes abordagens da educação a distância mediada por computador e via internet.''' Disponível em: <https://www.unip.br/scitis/artigos-1edicao.aspx>. Acesso em: 27 jun. 2017. |
Edição atual tal como 12h40min de 16 de fevereiro de 2018
Ementa
Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada, que deverá ser cumprida pelo participante.
Veja também: Estrutura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola” // Abordagem “Broadcast” da Educação a Distância)
Referência
Conteúdo criado numa plataforma de ensino-aprendizagem e que pode contemplar diversas mídias. Na abordagem baseada no modelo tutorial, a informação é organizada em uma sequência pedagógica particular. O modelo preocupa-se em como a informação é armazenada, representada e, principalmente, transmitida. O computador torna-se, assim, poderosa ferramenta para armazenar, representar e transmitir a informação. O conteúdo é preparado e organizado previamente, para só depois de pronto ser oferecido ao aprendiz, que não pode fazer nenhuma alteração. A interatividade do participante com o computador ocorre por meio da leitura da tela ou mediante teleconferência. Esse modelo não nos fornece nenhuma pista sobre o processamento da informação, pois não permite certificar se o aluno está processando a informação transmitida, nem diagnosticar como a aprendizagem está sendo processada.
Fontes
TAVARES-SILVA, T.; VALENTE, J. A.; DIAS, P. Diferentes abordagens da educação a distância mediada por computador e via internet. Disponível em: <https://www.unip.br/scitis/artigos-1edicao.aspx>. Acesso em: 27 jun. 2017.
ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003.