Ferramentas pessoais

Streaming

De Meu Wiki

Ir para: navegação, pesquisa

Ementa

Termo que identifica o fluxo de dados ou conteúdo multimídia transmitidos por meio da rede de computadores.

Referências

Streaming é uma tecnologia que envia informações multimídia, através da transferência de dados, utilizando redes de computadores, especialmente a Internet, e foi criada para tornar as conexões mais rápidas.
Um grande exemplo de streaming é o site Youtube, que utiliza essa tecnologia para transmitir vídeos em tempo real.
Em inglês, a palavra stream significa córrego ou riacho, e por isso a palavra streaming remete, no âmbito da tecnologia, à ideia de um fluxo de dados ou conteúdos multimídia.
O live streaming permite que o utilizador assista um programa que está sendo transmitido ao vivo.

Fontes

ANTUNES, A.S.M.M. el al. Capacitação Docente dos Cursos de Especialização Profissional: urgência e emergência, neonatologia de risco, oncologia, terapia renal substitutiva. In: BIASOTO JUNIOR, G. et al. (Org.). Política pública e qualificação de recursos humanos para o SUS: contribuições do Programa TECSAÚDE para a formação de nível técnico no estado de São Paulo. São Paulo: Fundap, 2013. p.177-190. Disponível em: < http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Arquivos/arquivosAnexo/1426866144382Tecsaude_politica_publica_e_qualificacao_de_rh_sus_2013.pdf>. Acesso em: 23 out. 2017.

COUTINHO, M. Saiba mais sobre streaming, a tecnologia que se popularizou na web 2.0. Disponível em: <http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2013/05/conheca-o-streaming-tecnologia-que-se-popularizou-na-web.html>. Acesso em: 21 set. 2017.