Ferramentas pessoais

Lei Complementar nº 574, de 11 de novembro de 1988

De Meu Wiki

Ir para: navegação, pesquisa

Dispõe sobre alterações de cargos do Departamento de Auditoria do Estado e dá providências correlatas


O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:


Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo a seguinte lei complementar:


Artigo 1.º - As atividades de execução, assistência, supervisão e direção, todas de natureza técnica de nível superior, do Departamento de Auditoria do Estado, serão exercidas através de cargos de provimento em comissão, identificados na seguinte conformidade:

I - Auditor I;

II - Auditor II;

III - Auditor III;

IV - Assistente Técnico de Direção II;

V - Supervisor de Equipe de Assistência Técnica (Nível III);

VI - Diretor Técnico de Divisão;

VII - Diretor Técnico de Departamento.


Artigo 2.º - Os cargos existentes em 31 de março de 1988, no Departamento de Auditoria do Estado ficam com suas denominações alteradas na forma estabelecida no Anexo I desta lei complementar.


Artigo 3.º - Ficam criados, no Subquadro de Cargos Públicos do Quadro da Secretaria da Fazenda, 2 (dois) cargos de Diretor Técnico de Divisão, de provimento em comissão, destinados ao Departamento de Auditoria do Estado.

Parágrafo único - Os cargos criados neste artigo integrarão o contingente de cargos referidos no Anexo I desta lei complementar.


Artigo 4.º - No provimento dos cargos referidos no artigo 1.º desta lei complementar, exigir-se-á, cumulativamente:

I - diploma de nível universitário ou habilitação legal correspondente a uma das seguintes áreas: ciências contábeis, ciências econômicas, ciências administrativas ou ciências juridicas e sociais;

II - experiência mínima:

a) de 2 (dois) anos em assuntos relacionados com as funções a serem desempenhadas para os cargos de Auditor I;

b) de 2 (dois) e 3 (três) anos, respectivamente, em assuntos relacionados com as funções a serem desempenhadas, obtidas através de exercício de cargo técnico no Departamento de Auditoria do Estado, para os cargos de Auditor II e III;

c) de 3 (três) anos na Administração Pública em assuntos relacionados com a área de auditoria para os cargos de Assistente Técnico de Direção II e Supervisor dc Equipe de Assistência Técnica (Nível III);

d) de 4 (quatro) anos na Administração Pública em assuntos relacionados com a área de auditoria, obtida através do exercício de cargos técnicos no Departamento de Auditoria do Estado, para os cargos de Diretor Técnico de Divisão;

e) de 5 (cinco) anos na Administração Pública em assuntos relacionados com a área de auditoria para o cargo de Diretor Técnico de Departamento;

III - aprovação em processo seletivo ou de avaliação de desempenho, na forma a ser estabelecida em ato do Secretário da Fazenda, para os cargos de Auditor I, II e III.

Parágrafo único - Para as condições previstas nas alíneas "b", "c" e "d" do inciso II deste artigo, exigir-se-á frequência de cursos promovidos pela Escola Fazendária do Estado de São Paulo.


Artigo 5.º - A retribuição pecuniária dos cargos regidos por esta lei complementar compreende vencimento e vantagens pecuniárias.

§ 1.º - Os valores de vencimentos são os fixados no Anexo II desta lei complementar.

§ 2.º - As vantagens pecuniárias são:

I - adicional por tempo de serviço de que trata o inciso .VIII do artigo 92 da Constituição do Estado;

II - sexta parte dos vencimentos de que trata o inciso .VIII do artigo 92 da Constituição do Estado.

§ 3.º - O adicional por tempo de serviço, sempre concedido a cada período de 5 (cinco) anos, contínuos ou não, terá o seu valor calculado mediante a aplicação, conforme o número de qüinqüênios, de um dos seguintes percentuais sobre o valor do vencimento:

1 (um) qüinqüenios 5,00%
2 (dois) qüinqüenios 10,25%
3 (três) qüinqüenios 15,76%
4 (quatro) qüinqüenios 21,55%
5 (cinco) qüinqüenios 27,63%
6 (seis) qüinqüenios 34,01%
7 (sete) qüinqüenios 40,71%
8 (oito) qüinqüenios 47,75%


§ 4.º - A sexta parte dos vencimentos será calculada sobre a importância resultante da soma do valor do vencimento do cargo e do valor do adicional por tempo de serviço.

§ 5.º - O adicional por tempo de serviço e a sexta parte dos vencimentos serão calculados e pagos em códigos distintos.


Artigo 6.º - Além das vantagens pecuniárias previstas no artigo anterior, os funcionários e servidores abrangidos por esta lei complementar continuam a fazer jus, quando for o caso, a:

I - gratificação de Natal;

II - salário família e salário esposa;

III - diárias; e

IV - gratificações e outras vantagens pecuniárias previstas em lei.


Artigo 7.º - Não mais se aplicam aos funcionários e servidores abrangidos por esta lei complementar o instituto da promoção por grau, os sistemas de pontos e de retribuição (escala de vencimentos, referências iniciais e finais, amplitudes e velocidades evolutivas) de que trata a Lei Complementar n.º 180, de 12 de maio de 1978, a gratificação de que trata o inciso III do artigo 1.º da Lei Complementar nº 467, de 2 de julho de 1986, bem como outras disposições legais que contrariem esta lei complementar ou sejam com ela incompatíveis.


Artigo 8.º - Os ocupantes dos cargos referidos nesta lei complementar sujeitam-se à Jornada completa de trabalho, caracterizada pela exigência de 40 (quatrenta) horas semanais de trabalho.


Artigo 9.º - O disposto nesta lei complementar será aplicado, no que couber, mediante decreto, aos integrantes dos Quadros das Autarquias, inclusive das Universidades Estaduais.


Artigo 10 - O disposto nesta lei complementar aplicase, nas mesmas bases e condições, aos funcionários, exintegrantes de cargos do Departamento de Auditoria do Estado, que passaram à inatividade.


Artigo 11 - Os títulos dos funcionários e servidores abrangidos por esta lei complementar serão apostilados pela autoridade competente.


Artigo 12 - (Vetado), os titulares de cargos ou funções-atividades de atribuições iguais ou assemelhadas, com a mesma ou outra denominação, dos três Poderes do Estado, não poderão perceber retribuição superior à estabelecida nesta lei complementar, ainda que sob a forma de gratificação.


Artigo 13 - Ficam extintos no Subquadro de Cargos Públicos da Secretaria da Fazenda (SQC-I) 5 (cinco) cargos vagos de Auditor, referência inicial 18 e final 39, EV-3-T-1, conforme Anexo III.


Artigo 14 - O disposto nesta lei complementar aplicase, no que couber, aos ocupantes de funções-atividades de idêntica denominação.


Artigo 15 - As despesas decorrentes desta lei complementar onerarão as dotações próprias consignadas no orçamento.


Artigo 16 - Esta lei complementar e suas Disposições Transitórias, observado o disposto no parágrafo único deste artigo, entrarão em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir de 1.° de abril de 1988, revogadas as disposições em contrário.

Parágrafo único - As denominações dos cargos de direção, supervisão e assistência de que trata o Anexo I desta lei complementar, ficam alteradas a partir da vigência da lei complementar que instituir o sistema retribuitório e com os vencimentos atribuídos aos cargos correspondentes.


Disposições Transitórias


Artigo 1.º - Os funcionários e servidores que, em 31 de março de 1988, eram ocupantes do cargo de Auditor, no Departamento de Auditoria do Estado, serão enquadrados de acordo com o Anexo I, pelo critério financeiro, observado o seguimente procedimento:

I - somar-se-ão todas as parcelas de retribuição percebidas pelo funcionário ou servidor com base na legislação vigente, exclusivamente no cargo de Auditor, excetuando-se o salário-família, o salário-esposa, a gratificação de representação e outras vantagens de caráter eventual;

II - do valor apurado na forma do inciso I, subtrair-se-ão as parcelas correspondentes às referências concedidas a título de adicional por tempo de serviço e à sexta-parte dos vencimentos;

III - o valor apurado na forma do inciso II, situar-se-á numa das seguintes faixas de retribuição:


faixa Retribuição - Cz$
1 de 0 a 34.000,00
2 de 34.000,01 a 50.000,00
3 acima de 50.000,00


IV - conforme a faixa em que se situar, o funcionário ou servidor terá o seu cargo ou função-atividade enquadrada na classe correspondet, a saber:


faixa cargo
1 Auditor I
2 Auditor II
3 Auditor III


Parágrafo único - Vetado.

Artigo 2.º - O funcionário ou servidor que estiver percebendo retribuição global mensal superior à reuibuição pecuniária instituída por esta lei complementar, seja qual for a origem das vantagens pecuniárias que estiver auferindo, terá o excesso considerado como vantagem pessoal, a ser absorvida nos futuros reajustes salariais.


Palácio dos Bandeirantes, 11 de novembro de 1988.


ORESTES QUÉRCIA


José Machado de Campos Filho, Secretário da Fazenda


José de Castro Coimbra, Secretário da Administração


Frederico Mathias Mazzucchelli, Secretário de Economia e Planejamento


Roberto Valle Rollemberg, Secretário do Governo


Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 11 de novembro de 1988.


ANEXO I
A que se refere o artigo 2º da Lei Complementar nº 574, de 11 de novembro de 1988
SITUAÇÃO ATUAL SITUAÇÃO NOVA

Denominação

Tabela

Refer.

ESC. VENC

A

VE

Qtde

DENOMINAÇÃO

Tabela

Quant.

Inic Fin

AUDITOR

SQC - I

18

39

3

IV

VE-I

125

AUDITOR I SQC-I 60
AUDITOR II SQC-I 40
AUDITOR III SQC-I 20
Diretor Técnico (Serviço nível I) SQC-I 17 32 4 I VE-I 8 Supervisor de Equipe de Assistência Técnica (nível III) SQC-I 8
Assistente Técnico de Direção II SQC-I 18 33 4 I VE-I 3 Assistente Técnico de Direção II SQC-I 3
Diretor Técnico (Divisão nível II) SQC-I 19 34 4 I VE-I 2 Diretor Técnico de Divisão SQC-I 4
Diretor Técnico (Departamento nível II) SQC-I 21 36 4 I VE-I 1 Diretor técnico de Departamento SQC-I 2
TOTAL DE CARGOS 139 TOTAL DE CARGOS 136


ANEXO II
a que se refere o § 1º do artigo 5º da Lei Complementar nº 574, de 11 de novembro de 1988
ESCALA DE VENCIMENTOS
Denominação dos Cargos Valor do vencimentos Cz$
Auditor I 66.59,77
Auditor II 76.571,45
Auditor III 88.487,88


ANEXO III
a que se refere o artigo 13 da lei Complementar nº 574, de 11 de novembro de 1988
RELAÇÃO DE CARGOS VAGOS EXTINTOS
Nome do último ocupante RG Motivo D.O.E
1. Ahyrton ferreira Campos 2.565.407 Aposentadoria 26/11/1986
2. Humberto coppola Filho 2.531.291 Aposentadoria 13/02/1987
3. Benedito Hélio santucci de Lima 6.931.468 Exoneração 29/10/1986
4. João Gerônimo dos santos 3.043.169 Exoneração 13/11/1986
5. Luiz Antonio Craveiro 4.294.186 Exoneração 29/10/1987


Dados Técnicos da Publicação

Publicado no Diário Oficial do Estado, em 12 de novembro de 1988 Consultar DOE