Instrução DDPE nº 01, de 05 de janeiro de 2018
De Meu Wiki
O Diretor do Departamento de Despesa de Pessoal do Estado, objetivando orientar e padronizar os procedimentos administrativos com relação à requisição judicial de acordo homologado judicialmente ou de separação ou divórcio consensual realizado por escritura pública, para desconto de pensão alimentícia em folha de pagamento, expede a presente instrução:
Artigo 1º - Os Centros de Despesa de Pessoal – CDPe e os Centros Regionais de Despesa de Pessoal - CRDPe, quando do recebimento de Ofício de requisição judicial de acordo homologado judicialmente ou de separação ou divórcio consensual realizado por escritura pública para fins de desconto de Pensão Alimentícia, deverá:
I- Cadastrar no Sistema de Despesa de Pessoal do Estado--SDPE de acordo com forma de cálculo objeto da requisição judicial ou escritura pública.
II- Responder ao Juízo requisitante das providências adotadas.
III- Manter cópia digitalizada da requisição judicial ou escritura pública, bem como da resposta enviada ao juízo requisitante, arquivada no sistema Workflow.
IV- Nos casos de servidores ativos, encaminhar a requisição judicial ou escritura pública às respectivas Unidades de Recursos Humanos.
V– No que se refere aos beneficiários de complementação de aposentadorias e pensões administrativas e judiciais, a requisição judicial ou escritura pública deverá ser juntada ao processo de concessão do referido benefício.
Artigo 2º - As Unidades de Recursos Humanos deverão anexar a requisição judicial ou escritura pública, encaminhada pelos Centros de Despesa de Pessoal – CDPe e pelos Centros Regionais de Despesa de Pessoal - CRDPe, no prontuário do servidor.
Artigo 3º - Esta instrução entra em vigor na data de sua publicação, ficando revogada a Instrução DDPE/G 3, de 08-08-2006.
Dados Técnicos da Publicação
Publicado no DOE de 06 de janeiro de 2018.