Ferramentas pessoais

Tutorial

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 3: Linha 3:
Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada, que deverá ser cumprida pelo participante.
Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada, que deverá ser cumprida pelo participante.
-
('''Ver, também''': [[Estrutura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola”]] // [[Abordagem "Broadcast" da Educação a Distância]])
+
('''Ver, também''': [[Estrutura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola”]] // [[Abordagem “Broadcast” da Educação a Distância]])
==Referência==
==Referência==

Edição de 12h58min de 15 de fevereiro de 2018

Ementa

Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada, que deverá ser cumprida pelo participante.

(Ver, também: Estrutura dos Módulos de Curso On-line: “casca de cebola” // Abordagem “Broadcast” da Educação a Distância)

Referência

Conteúdo criado numa plataforma de ensino-aprendizagem e que pode contemplar diversas mídias. Na abordagem baseada no modelo tutorial, a informação é organizada em uma sequência pedagógica particular. O modelo preocupa-se em como a informação é armazenada, representada e, principalmente, transmitida. O computador torna-se, assim, poderosa ferramenta para armazenar, representar e transmitir a informação. O conteúdo é preparado e organizado previamente, para só depois de pronto ser oferecido ao aprendiz, que não pode fazer nenhuma alteração. A interatividade do participante com o computador ocorre por meio da leitura da tela ou mediante teleconferência. Esse modelo não nos fornece nenhuma pista sobre o processamento da informação, pois não permite certificar se o aluno está processando a informação transmitida, nem diagnosticar como a aprendizagem está sendo processada.

Fontes

TAVARES-SILVA, T.; VALENTE, J. A.; DIAS, P. Diferentes abordagens da educação a distância mediada por computador e via internet. Disponível em: <https://www.unip.br/scitis/artigos-1edicao.aspx>. Acesso em: 27 jun. 2017.

ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003.