Ferramentas pessoais

Treinamento

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '==Ementa== ==Referência== “Treinamento, transmissão de informação, repetição. Os formadores realizam um diagnóstico dos resultados desejados e traçam possíveis meta...')
 
(8 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 1: Linha 1:
==Ementa==
==Ementa==
 +
Processo educacional voltado à melhoria do desempenho (atitudes, informações e habilidades) dos participantes em suas organizações, com base em objetivos e metas definidos em diagnóstico previamente elaborado.
-
==Referência==
+
'''Veja também''': [[Aperfeiçoamento]] // [[Capacitação]] // [[Formação]] // [[Qualificação]] // [[Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP)]]
-
“Treinamento, transmissão de informação, repetição. Os formadores realizam um diagnóstico dos resultados desejados e traçam possíveis metas para realizá-los; determinam também as atitudes, informações e habilidades que serão necessárias para conseguir esses resultados. O desafio final é apresentar um programa de treinamento que permita aos participantes não apenas aprender o que precisam saber, mas reagir favoravelmente ao programa”.
+
==Referências==
 +
<BLOCKQUOTE>"Treinamento é o processo educacional de curto prazo aplicado de maneira sistemática e organizada através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e competências em função de objetivos definidos. O treinamento envolve a transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes frente aspectos da organização, da tarefa e do ambiente e desenvolvimento de habilidades e competências" (CHIAVENATO, 2008, p. 402).</BLOCKQUOTE>
 +
 +
<BLOCKQUOTE>"Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente a execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho" (MARRAS, 2009, p. 145).</BLOCKQUOTE>
 +
 +
<BLOCKQUOTE>“Treinamento, transmissão de informação, repetição. Os formadores realizam um diagnóstico dos resultados desejados e traçam possíveis metas para realizá-los; determinam também as atitudes, informações e habilidades que serão necessárias para conseguir esses resultados. O desafio final é apresentar um programa de treinamento que permita aos participantes não apenas aprender o que precisam saber, mas reagir favoravelmente ao programa” (KIRKPATRICK, 1993). </BLOCKQUOTE>
==Fonte==
==Fonte==
 +
CHIAVENATO, I. Recursos humanos: o capital humano das organizações. São Paulo: Atlas, 2008. 
 +
 +
KIRKPATRICK, Donald L. '''Evaluating training programs''': the four levels. Oakland, CA: Berrett-Koehler, 1993.
-
Don Kirkpatrick Evaluating Training Programs: The Four Levels (1st Edition, Berrett-Koehler, 1993).
+
MARRAS, J.P. Administração de recursos humanos: do operacional ao estratégico. 13. ed. São Paulo: Saraiva, 2009.
[[Categoria: Glossário EGAP]]
[[Categoria: Glossário EGAP]]

Edição atual tal como 13h10min de 16 de fevereiro de 2018

Ementa

Processo educacional voltado à melhoria do desempenho (atitudes, informações e habilidades) dos participantes em suas organizações, com base em objetivos e metas definidos em diagnóstico previamente elaborado.


Veja também: Aperfeiçoamento // Capacitação // Formação // Qualificação // Zona de Desenvolvimento Proximal (ZDP)

Referências

"Treinamento é o processo educacional de curto prazo aplicado de maneira sistemática e organizada através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e competências em função de objetivos definidos. O treinamento envolve a transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes frente aspectos da organização, da tarefa e do ambiente e desenvolvimento de habilidades e competências" (CHIAVENATO, 2008, p. 402).
"Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente a execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho" (MARRAS, 2009, p. 145).
“Treinamento, transmissão de informação, repetição. Os formadores realizam um diagnóstico dos resultados desejados e traçam possíveis metas para realizá-los; determinam também as atitudes, informações e habilidades que serão necessárias para conseguir esses resultados. O desafio final é apresentar um programa de treinamento que permita aos participantes não apenas aprender o que precisam saber, mas reagir favoravelmente ao programa” (KIRKPATRICK, 1993).

Fonte

CHIAVENATO, I. Recursos humanos: o capital humano das organizações. São Paulo: Atlas, 2008.

KIRKPATRICK, Donald L. Evaluating training programs: the four levels. Oakland, CA: Berrett-Koehler, 1993.

MARRAS, J.P. Administração de recursos humanos: do operacional ao estratégico. 13. ed. São Paulo: Saraiva, 2009.