Ferramentas pessoais

Repositório Digital

De Meu Wiki

Edição feita às 11h49min de 16 de fevereiro de 2018 por Ramadan (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Ementa

Local de armazenamento de conteúdos educacionais, objetos de aprendizagem, pacotes de softwares, programas, etc., que permite a busca, o fácil acesso e recuperação.

Veja também: Objeto Digital de Aprendizagem // Biblioteca Digital e Biblioteca Virtual

Referências

“Repositórios digitais servem para armazenar conteúdos que podem ser pesquisados por meio de busca e acessados para reutilização. Os repositórios podem ser classificados de diversas maneiras: repositórios digitais, repositórios educacionais, repositórios institucionais, repositórios de objetos de aprendizagem. Os mecanismos de identificação, armazenagem e acesso são partes importantes de um repositório" (NASCIMENTO, 2009).
"Um repositório de software é um local de armazenamento de onde pacotes de software podem ser recuperados e instalados em um computador" (REPOSITÓRIO. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre).

Fontes

NASCIMENTO, A.C.A. Aprendizagem por meio de repositórios digitais e virtuais. In: LITTO, F.M.; FORMIGA, M. (Orgs.). Educação à distância: o estado da arte. São Paulo: Pearson Education do Brasil, 2009. cap. 49.

REPOSITÓRIO. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Reposit%C3%B3rio>. Acesso em: 28 jul. 2017.