Ferramentas pessoais

Podcast

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Fonte)
Linha 1: Linha 1:
==Ementa==
==Ementa==
 +
Meio de difusão pela Internet de arquivos de todos os tipos (áudio, vídeo, imagem, Word, PDF, etc.), através de uma infra-estrutura de transmissão de dados e um programa-cliente chamado "agregador" ou leitor de fluxos (''feeds'').
-
E a publicação de arquivos na Internet (Word, PDF, áudio, vídeo, imagem, arquivo etc.) por meio de uma Feed RSS. Os '''feeds''' (alimentar) fazem uma atualização frequente dos conteúdos desejados (textos, vídeos, áudios, músicas etc.). Os Agregadores são programas que permitem aos usuários a assinatura de diferentes '''feeds''' (isso gera a atualização frequente de conteúdos). Ao fazer a inscrição em um um feed o usuário já inclui o “link do feed” na lista de assinaturas do agregador. Todavia, há vários sites que já propõem o serviço de atualização (isso dispensa a instalação de um programa agregador). O''' RSS''' (Really Simple Syndication) exibe um grande volume de informação XML, de um site, num formato simplificado. O RSS também é chamado de feed, em virtude da sua característica de alimentar os conteúdos.
+
('''Ver, também:''' [[Webwriting]])
 +
 
 +
==Referências==
 +
 
 +
<BLOCKQUOTE>É a publicação de arquivos na Internet (Word, PDF, áudio, vídeo, imagem, arquivo, etc.) por meio de uma ''Feed'' RSS. Os ''feeds'' (alimentar) fazem uma atualização frequente dos conteúdos desejados (textos, vídeos, áudios, músicas, etc.). Os agregadores são programas que permitem aos usuários a assinatura de diferentes ''feeds'' (isso gera a atualização frequente de conteúdos). Ao fazer a inscrição em um ''feed'' o usuário já inclui o “''link'' do ''feed''” na lista de assinaturas do agregador. Todavia, há vários ''sites'' que já propõem o serviço de atualização (isso dispensa a instalação de um programa agregador). O''' RSS''' (Really Simple Syndication) exibe um grande volume de informação XML, de um ''site'', num formato simplificado. O RSS também é chamado de feed, em virtude da sua característica de alimentar os conteúdos.</BLOCKQUOTE>
==Fonte==
==Fonte==
Linha 13: Linha 18:
RUBINO, L.C. '''O que é RSS?'''. Disponível em: <https://www.ufmg.br/online/web/arquivos/003127.shtml>. Acesso em: 1 ago. 2017.
RUBINO, L.C. '''O que é RSS?'''. Disponível em: <https://www.ufmg.br/online/web/arquivos/003127.shtml>. Acesso em: 1 ago. 2017.
   
   
-
[Ver Webwriting]
 
[[Categoria: Glossário EGAP]]
[[Categoria: Glossário EGAP]]

Edição de 17h20min de 9 de fevereiro de 2018

Ementa

Meio de difusão pela Internet de arquivos de todos os tipos (áudio, vídeo, imagem, Word, PDF, etc.), através de uma infra-estrutura de transmissão de dados e um programa-cliente chamado "agregador" ou leitor de fluxos (feeds).

(Ver, também: Webwriting)

Referências

É a publicação de arquivos na Internet (Word, PDF, áudio, vídeo, imagem, arquivo, etc.) por meio de uma Feed RSS. Os feeds (alimentar) fazem uma atualização frequente dos conteúdos desejados (textos, vídeos, áudios, músicas, etc.). Os agregadores são programas que permitem aos usuários a assinatura de diferentes feeds (isso gera a atualização frequente de conteúdos). Ao fazer a inscrição em um feed o usuário já inclui o “link do feed” na lista de assinaturas do agregador. Todavia, há vários sites que já propõem o serviço de atualização (isso dispensa a instalação de um programa agregador). O RSS (Really Simple Syndication) exibe um grande volume de informação XML, de um site, num formato simplificado. O RSS também é chamado de feed, em virtude da sua característica de alimentar os conteúdos.

Fonte

FEED. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Feed>. Acesso em: 1 ago. 2017.

MÜLLER, L. O que são feeds?. Disponível em: <https://www.tecmundo.com.br/rss/252-o-que-sao-feeds-.htm>. Acesso em: 1 ago. 2017.

O QUE é podcast?. In: CAFÉ Brasil. Disponível em: <http://www.portalcafebrasil.com.br/tudo-sobre-podcasts/mundo-dos-podcasts/>. Acesso em: 1 ago. 2017.

RUBINO, L.C. O que é RSS?. Disponível em: <https://www.ufmg.br/online/web/arquivos/003127.shtml>. Acesso em: 1 ago. 2017.