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Orientação Metodológica

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Conjunto de focos e estratégias relacionados ao processo de ensino-aprendizagem utilizados para mapear e orientar a prática educativa, a fim de que sejam alcançados os objetivos educacionais previamente enunciados.
Conjunto de focos e estratégias relacionados ao processo de ensino-aprendizagem utilizados para mapear e orientar a prática educativa, a fim de que sejam alcançados os objetivos educacionais previamente enunciados.
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('''Ver, também:''' [[Ensino de Aplicação]] // [[Andragogia]] // [[Estilo de Aprendizagem ou Estratégias de Aprendizagem]] // [[Pedagogia por Objetivos]] // [[Avaliação da Aprendizagem]] // [[Coordenador de Projeto Pedagógico]] // [[Projeto Pedagógico]]))
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'''Veja também:''' [[Ensino de Aplicação]] // [[Andragogia]] // [[Estilo de Aprendizagem ou Estratégias de Aprendizagem]] // [[Pedagogia por Objetivos]] // [[Avaliação da Aprendizagem]] // [[Coordenador de Projeto Pedagógico]] // [[Projeto Pedagógico]]  
==Referências==
==Referências==

Edição de 17h28min de 15 de fevereiro de 2018

Ementa

Conjunto de focos e estratégias relacionados ao processo de ensino-aprendizagem utilizados para mapear e orientar a prática educativa, a fim de que sejam alcançados os objetivos educacionais previamente enunciados.

Veja também: Ensino de Aplicação // Andragogia // Estilo de Aprendizagem ou Estratégias de Aprendizagem // Pedagogia por Objetivos // Avaliação da Aprendizagem // Coordenador de Projeto Pedagógico // Projeto Pedagógico

Referências

“Foca na andragogia (adultos atuantes na administração pública) e no mapeamento das necessidades, das características, do perfil do público-alvo, dos objetivos, e currículos necessários. Esse mapeamento cria condições para que o participante assuma cargos de gestão no setor público (planejar, decidir, dirigir e executar programas)” (FARIA, 1983, apud KACHAR, 2010).
“As orientações metodológicas de formação [...] procuram atender às características e necessidades do público participante: todos adultos, atuando no serviço da administração pública, de acordo com os níveis de complexidade do exercício profissional” (KACHAR, 2010).

Fontes

FARIA, R. M. B. Uma proposta de ensino de aplicação: a análise de políticas sociais na formação de administradores públicos. Cadernos Fundap, São Paulo, ano 3, n.6, p.4-13, 1983.

KACHAR, V. Projeto Político Pedagógico: educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?id=ODQ6UHJvamV0byBQb2xpdGljby1wZWRhZ29naWNvIEVhRC5wZGY=>. Acesso em: 4 ago. 2017.