Ferramentas pessoais

Navegador Web (Browser)

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(FONTE)
Linha 1: Linha 1:
==EMENTA==
==EMENTA==
-
Aplicativo utilizado para recuperar, enviar e navegar recursos na web, tais como páginas da web, imagens ou vídeos.
+
Aplicativo utilizado para recuperar, enviar e navegar recursos na ''web'', tais como páginas da ''web'', imagens ou vídeos.
-
 
+
==REFERÊNCIAS==
==REFERÊNCIAS==
-
“[...] é um programa que habilita seus usuários a interagirem com documentos HTML hospedados em um servidor da rede. Tem destacada relevância na era da web 2.0, uma vez que quase tudo do que se necessita está on-line. [...] Os principais navegadores possuem características em comum na interface, tais como: voltar para a página anterior, ir para página posterior, recarregar (refresh) a página atual, espaço para digitar a URL, estratégias para escolher sites favoritos e o conceito de abas (entre outros). Uma outra característica comum entre eles é apresentar um histórico dos sites navegados ao longo do tempo” [NAVEGADOR web. In: WIKIPÉDIA…]
+
<BLOCKQUOTE>“[...] é um programa que habilita seus usuários a interagirem com documentos HTML hospedados em um servidor da rede. Tem destacada relevância na era da ''web'' 2.0, uma vez que quase tudo do que se necessita está ''on-line''. [...] Os principais navegadores possuem características em comum na interface, tais como: voltar para a página anterior, ir para página posterior, recarregar (''refresh'') a página atual, espaço para digitar a URL, estratégias para escolher ''sites'' favoritos e o conceito de abas (entre outros). Uma outra característica comum entre eles é apresentar um histórico dos ''sites'' navegados ao longo do tempo” [NAVEGADOR web. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre].</BLOCKQUOTE>
-
 
+
==FONTE==
==FONTE==

Edição de 12h10min de 8 de fevereiro de 2018

EMENTA

Aplicativo utilizado para recuperar, enviar e navegar recursos na web, tais como páginas da web, imagens ou vídeos.

REFERÊNCIAS

“[...] é um programa que habilita seus usuários a interagirem com documentos HTML hospedados em um servidor da rede. Tem destacada relevância na era da web 2.0, uma vez que quase tudo do que se necessita está on-line. [...] Os principais navegadores possuem características em comum na interface, tais como: voltar para a página anterior, ir para página posterior, recarregar (refresh) a página atual, espaço para digitar a URL, estratégias para escolher sites favoritos e o conceito de abas (entre outros). Uma outra característica comum entre eles é apresentar um histórico dos sites navegados ao longo do tempo” [NAVEGADOR web. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre].

FONTE

NAVEGADOR web. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Navegador_web>. Acesso em: 1 ago. 2017.