Ferramentas pessoais

Navegabilidade

De Meu Wiki

Edição feita às 12h42min de 16 de fevereiro de 2018 por Ramadan (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

Ementa

Refere-se ao planejamento, organização e encadeamento dos conteúdos dos cursos on-line, com o objetivo de facilitar, para o usuário, sua participação e de viabilizar o cumprimento dos requisitos exigidos, de forma intuitiva e sequencial (“onde me encontro, de onde vim e quais serão os próximos passos que devo dar”).


Veja também: Acessibilidade Digital // Usabilidade

Referências

A navegabilidade traduz-se na facilidade proporcionada ao utilizador na sua visita ao longo da informação e das páginas do site. O lema aqui é: menos cliques e informações necessárias sempre à mão e numa sequência lógica” (ASCENSÃO, s/d).
Usability is a quality attribute that assesses how easy user interfaces are to use. The word ‘usability’ also refers to methods for improving ease-of-use during the design process” [Usabilidade é um atributo de qualidade que avalia quão fáceis de usar são as interfaces do usuário. A palavra ‘usabilidade’ também se refere a métodos adotados no design para aumentar a facilidade de uso] (NIELSEN, 2012).

Fontes

ASCENSÃO, C. Usabilidade e navegabilidade. In: PORTAL webmarketing. Disponível em: <http://www.portalwebmarketing.com/SEO/UsabilidadeeNavegabilidade/tabid/444/Default.aspx>. Acesso em: 1 ago. 2017.

NIELSEN, J. Usability 101: Introduction to Usability. January 4, 2012. Disponível em: <https://www.nngroup.com/articles/usability-101-introduction-to-usability>. Acesso em: 23 out. 2017.