Ferramentas pessoais

Meu Wiki:Sobre

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(CONCEITOS)
(OBJETIVOS)
 
(19 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 1: Linha 1:
 +
==APRESENTAÇÃO==
 +
 +
O '''<font color="#ff0000">V</font>Clipping''' nasceu de uma ideia muito simples: facilitar a vida de quem pesquisa ou usa a legislação de recursos humanos. E qual a melhor maneira de criar essa facilidade?
 +
<ul>
 +
<li>Compilando a legislação de forma simples e integrada, disponibilizando para acesso global a todos os interessados na rede mundial de computadores.</li>
 +
<li>Criando colaboração entre os usuários, o que gera engajamento e velocidade no processo de cadastro e atualização da base do '''<font color="#ff0000">V</font>Clipping'''.</li>
 +
<li>Criando um ambiente de navegação simples e de amplo conhecimento dos usuários, com amplo relacionamento entre os documentos.</li>
 +
</ul>
 +
 +
Ideia simples para facilitar a vida. A utilidade quem faz e inventa é o usuário.
 +
==TEMA==
==TEMA==
<ul>
<ul>
Linha 8: Linha 19:
==OBJETIVOS==
==OBJETIVOS==
-
Compilar a legislação de recursos humanos disponibilizando-a aos colaboradores da área, e interessados;
+
* Compilar a legislação de recursos humanos disponibilizando-a aos colaboradores da área e interessados;
-
 
+
* Criar um ambiente de pesquisa dinâmico, colaborativo e de fácil navegação;
-
Criar um ambiente de pesquisa dinâmico, colaborativo e fácil navegação.
+
* Ser a principal referência de consulta à legislação de recursos humanos do Governo do Estado de São Paulo.
==CONCEITOS==
==CONCEITOS==
-
'''VClipping:''' Clipping é um termo de língua inglesa que define a compilação de artigos de jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, por assunto. Este termo também é utilizado para a seleção de legislação sobre um tema específico. O VClipping é uma atualização desta prática que é totalmente online e adepto do conceito de colaboração. A estrutura do VClipping é baseada no formato wiki, o que garante diversas conexões, facilitando a navegação do usuário e a sua pesquisa.
+
'''VClipping:''' Clipping é um termo de língua inglesa que define a compilação de artigos de jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, por assunto. Este termo também é utilizado para a seleção de legislação sobre um tema específico. O '''<font color="#ff0000">V</font>Clipping''' é uma atualização desta prática que é totalmente online e adepto do conceito de colaboração. A estrutura do '''<font color="#ff0000">V</font>Clipping''' é baseada na tecnologia ''wiki'', o que garante diversas conexões, facilitando a navegação do usuário e a sua pesquisa.
-
'''Wiki:''' uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada. Esta estrutura é um trabalho colaborativo na Web, em constante expansão e aprimoramento, com os leitores contribuindo com a expansão da base de legislação. Normalmente, as Wikis possibilitam que qualquer usuário crie, edite e elimine páginas. Por ser um VClipping institucional estas opções estarão indisponíveis para qualquer usuário, mas poderá ser disponibilizado a uma rede de servidores previamente autorizados, a possibilidade de contribuírem com o VClipping. “Uma característica notável das ferramentas Wiki é a facilidade de edição e a possibilidade de criação de textos de forma coletiva e livre, assim como se faz na Wikipédia e em outros projetos que utilizam Wikis” (citação retirada da página da Wikipédia).
+
'''Wiki:''' uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada. Esta estrutura é um trabalho colaborativo na Web, em constante expansão e aprimoramento, com os leitores contribuindo com a expansão da base de legislação. Normalmente, as Wikis possibilitam que qualquer usuário crie, edite e elimine páginas. Por ser um '''<font color="#ff0000">V</font>Clipping''' institucional estas opções estarão indisponíveis para qualquer usuário, mas poderá ser disponibilizado a uma rede de servidores previamente autorizados, a possibilidade de contribuírem com o '''<font color="#ff0000">V</font>Clipping'''. “Uma característica notável das ferramentas ''Wiki'' é a facilidade de edição e a possibilidade de criação de textos de forma coletiva e livre, assim como se faz na ''Wikipédia'' e em outros projetos que utilizam ''Wikis''” (citação retirada da página da Wikipédia).
==ALCANCE==
==ALCANCE==
-
O '''VClipping''' publicará as seguintes referência em seu ambiente:
+
O '''<font color="#ff0000">V</font>Clipping''' publicará as seguintes referência em seu ambiente:
<ul>
<ul>
<li>Lei;</li>
<li>Lei;</li>
Linha 31: Linha 42:
</ul>
</ul>
-
Além disto, o VClipping poderá suportar páginas de explicitação de conceitos utilizados nas legislações, para facilitar o entendimento e o nivelamento dos conceitos utilizados pelo Governo do Estado de São Paulo em sua política de recursos humanos. Estas páginas poderão suportar arquivos dos mais variados formatos, tais como, painéis de reuniões com os órgãos setoriais de recursos humanos, anexos e imagens.
+
O caráter diferencial do '''<font color="#ff0000">V</font>Clipping''' é que este suporta páginas "conceitos", ou seja, páginas de explicitação dos temas utilizados na legislação de recursos humanos, para facilitar o entendimento e o nivelamento dos conceitos utilizados pelo Governo do Estado de São Paulo em sua política de recursos humanos.

Edição atual tal como 05h51min de 21 de março de 2013

Tabela de conteúdo

APRESENTAÇÃO

O VClipping nasceu de uma ideia muito simples: facilitar a vida de quem pesquisa ou usa a legislação de recursos humanos. E qual a melhor maneira de criar essa facilidade?

  • Compilando a legislação de forma simples e integrada, disponibilizando para acesso global a todos os interessados na rede mundial de computadores.
  • Criando colaboração entre os usuários, o que gera engajamento e velocidade no processo de cadastro e atualização da base do VClipping.
  • Criando um ambiente de navegação simples e de amplo conhecimento dos usuários, com amplo relacionamento entre os documentos.

Ideia simples para facilitar a vida. A utilidade quem faz e inventa é o usuário.

TEMA

  • Redes Sociais;
  • Wiki;
  • Legislação de Recursos Humanos.

OBJETIVOS

  • Compilar a legislação de recursos humanos disponibilizando-a aos colaboradores da área e interessados;
  • Criar um ambiente de pesquisa dinâmico, colaborativo e de fácil navegação;
  • Ser a principal referência de consulta à legislação de recursos humanos do Governo do Estado de São Paulo.

CONCEITOS

VClipping: Clipping é um termo de língua inglesa que define a compilação de artigos de jornais, revistas, sites e outros meios de comunicação, por assunto. Este termo também é utilizado para a seleção de legislação sobre um tema específico. O VClipping é uma atualização desta prática que é totalmente online e adepto do conceito de colaboração. A estrutura do VClipping é baseada na tecnologia wiki, o que garante diversas conexões, facilitando a navegação do usuário e a sua pesquisa.

Wiki: uma coleção de muitas páginas interligadas e cada uma delas pode ser visitada. Esta estrutura é um trabalho colaborativo na Web, em constante expansão e aprimoramento, com os leitores contribuindo com a expansão da base de legislação. Normalmente, as Wikis possibilitam que qualquer usuário crie, edite e elimine páginas. Por ser um VClipping institucional estas opções estarão indisponíveis para qualquer usuário, mas poderá ser disponibilizado a uma rede de servidores previamente autorizados, a possibilidade de contribuírem com o VClipping. “Uma característica notável das ferramentas Wiki é a facilidade de edição e a possibilidade de criação de textos de forma coletiva e livre, assim como se faz na Wikipédia e em outros projetos que utilizam Wikis” (citação retirada da página da Wikipédia).

ALCANCE

O VClipping publicará as seguintes referência em seu ambiente:

  • Lei;
  • Lei Complementar;
  • Decreto;
  • Resolução;
  • Portaria;
  • Instrução;
  • Comunicado.

O caráter diferencial do VClipping é que este suporta páginas "conceitos", ou seja, páginas de explicitação dos temas utilizados na legislação de recursos humanos, para facilitar o entendimento e o nivelamento dos conceitos utilizados pelo Governo do Estado de São Paulo em sua política de recursos humanos.