Lei n° 12.147, de 12 de dezembro de 2005

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '''Dispõe sobre a isenção, ao doador de sangue, do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos e adota outras providências.'' O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLA...')
(Dados da Publicação)
Linha 30: Linha 30:
* Publicada no DOE, aos 13 de dezembro de 2005. [http://dobuscadireta.imprensaoficial.com.br/default.aspx?DataPublicacao=20051213&Caderno=Legislativo&NumeroPagina=6 Consultar DOE].
* Publicada no DOE, aos 13 de dezembro de 2005. [http://dobuscadireta.imprensaoficial.com.br/default.aspx?DataPublicacao=20051213&Caderno=Legislativo&NumeroPagina=6 Consultar DOE].
 +
 +
[[Categoria: Lei]]
 +
[[Categoria: Lei 2005]]
 +
[[Categoria: 2005]]

Edição de 20h49min de 10 de maio de 2012

Dispõe sobre a isenção, ao doador de sangue, do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos e adota outras providências.

O PRESIDENTE DA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA:

Faço saber que a Assembléia Legislativa decreta e eu promulgo, nos termos do artigo 28, § 8º, da Constituição do Estado, a seguinte lei:

Artigo 1º - Fica o Poder Executivo autorizado a isentar o doador de sangue do pagamento de taxas de inscrição nos concursos públicos realizados pela Administração Direta, Indireta, Fundações Públicas e Universidades Públicas do Estado.

§ 1º - Para ter direito à isenção, o doador terá que comprovar a doação de sangue, que não poderá ser inferior a 3 (três) vezes em um período de 12 (doze) meses.

§ 2º - Vetado.

Artigo 2º - Considera-se, para enquadramento ao beneficio previsto por esta lei, somente a doação de sangue promovida a órgão oficial ou a entidade credenciada pela União, pelo Estado ou por Município.

Artigo 3º - A comprovação da qualidade de doador de sangue será efetuada através da apresentação de documento expedido pela entidade coletora, que deverá ser juntado no ato de inscrição.

Artigo 4º - As despesas decorrentes da presente lei correrão à conta das dotações próprias, consignadas no orçamento vigente, suplementadas se necessário.

Artigo 5º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, devendo ser regulamentada pelo Poder Executivo.

Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 12 de dezembro de 2005.

a) RODRIGO GARCIA - Presidente

a) Marco Antonio Hatem Beneton - Secretário Geral Parlamentar

Dados da Publicação

  • Publicada na Secretaria da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, aos 12 de dezembro de 2005.