Ferramentas pessoais

Erro

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '==EMENTA== Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim,...')
(EMENTA)
Linha 1: Linha 1:
-
==EMENTA==
+
==Ementa==
Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende. A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução. A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento pedagógico-didático.
Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende. A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução. A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento pedagógico-didático.

Edição de 14h07min de 31 de janeiro de 2018

Ementa

Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende. A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução. A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento pedagógico-didático.

FONTE

Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende. A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução. A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento pedagógico-didático.