Ferramentas pessoais

Erro

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
Linha 6: Linha 6:
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.
 +
 +
('''Ver, também:''' [[Ambiente Construtivista]])
[[Categoria: Glossário EGAP]]
[[Categoria: Glossário EGAP]]

Edição de 11h20min de 8 de fevereiro de 2018

Ementa

Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende.

A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução.

A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.

(Ver, também: Ambiente Construtivista)