Ferramentas pessoais

Auxílio Funeral

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Obs:)
(Histórico:)
 
(10 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 1: Linha 1:
-
==Instituição==
 
-
 
-
[[Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968]]
 
-
 
-
 
==APLICAÇÃO:==
==APLICAÇÃO:==
-
Ao cônjuge, companheiro ou companheira ou, na sua falta, aos filhos de qualquer condição ou aos pais, será concedido auxílio-funeral, a título de beneficio assistencial à família do servidor ativo ou inativo falecido.  
+
*Ao cônjuge, ao companheiro ou companheira ou, na falta destes, à pessoa que provar ter feito despesas em virtude do falecimento de servidores ativo ou inativo será concedido auxílio-funeral, a título de benefício assistencial.  
-
A entidades prestadora de serviços dessa natureza, mediante a apresentação de alvará judicial.
 
-
Terceiro, mediante apresentação do comprovante das despesas efetivamente realizadas.
+
==Base de Cálculo (Atual):==
 +
Vigência: 02/07/10
-
==Base de Cálculo (Atual):==
+
*O valor corresponderá a um mês da respectiva remuneração.
-
Vigência: 06/07/07
+
*No caso de integrante da carreira de Agente de Segurança Penitenciária ou da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, se ficar comprovado, por meio de competente apuração, que o óbito decorreu de lesões recebidas no exercício de suas funções, o benefício será acrescido do valor correspondente a mais 1 (um) mês da respectiva remuneração, cujo pagamento será efetivado mediante apresentação de alvará judicial.
-
 
+
-
O valor devido será efetuado uma única vez e correspondera a 1 (um) mês da respectiva remuneração, mediante apresentação do atestado de óbito.
+
==Obs: ==
==Obs: ==
-
Se o óbito do policial civil, de integrante da carreira de Agente de Segurança Penitenciária e da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária ocorrer em decorrência de lesões recebidas no exercício de suas funções, o valor do auxílio-funeral corresponderá a 2 (dois) meses da respectiva remuneração, mediante apresentação de alvará judicial.
+
*O pagamento será efetuado pelo órgão competente, mediante apresentação de atestado de óbito pelas pessoas acima indicadas, ou procurador legalmente habilitado, feita a prova de identidade.  
-
O pagamento do auxílio-funeral será efetuado pela respectiva unidade pagadora, mediante a apresentação pelo interessado ou por procurador legalmente habilitado, da certidão de óbito, do comprovante das despesas efetivamente realizadas ou do alvará judicial, juntamente com a prova de identidade do requerente.
+
*Caso as despesas tenham sido custeadas por terceiros, em virtude da contratação de planos funerários, somente será efetivado mediante apresentação de alvará judicial.  
-
Quando as despesas com o funeral do servidor ou inativo forem efetuadas por terceiros ou por entidade prestadora de serviços dessa natureza, e em valor inferior ao limite previsto, conforme o caso, a diferença para atingir o limite previsto será paga ao cônjuge, companheiro ou companheira, ou, na sua falta, aos filhos de qualquer condição ou aos pais.
 
-
A comprovação de qualidade de companheiro ou companheira, em união estável ou união homoafetiva, para o recebimento do auxílio-funeral, dar-se-á nos termos dos artigos 18 e 20 do decreto nº 52.859, de 02/04/08).
+
==Histórico:==
 +
 
 +
*[[Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968 ]] (vigência 28/10/68)
 +
*[[Lei nº 500, de 13 de novembro de 1974]] (vigência 13/11/74)
 +
*[[Lei Complementar nº 1.012, de 05 de julho de 2007 ]] (vigência 06/07/07)
 +
*[[Decreto nº 52.859, de 02 de abril de 2008 ]], (vigência 03/04/08)
 +
*[[Lei Complementar nº 1.123, de 1º de julho de 2010]] (vigência 02/07/10)
-
Poderá ser concedido transporte à família do servidor, quando este falecer fora da sede de exercício ou fora do Estado, no desempenho de serviço. (L. 10.261/68 - Art. 165), só  serão atendidos os pedidos de transporte formulados dentro do prazo de um ano, a partir  da data em que houver falecido o funcionário.
 
-
==Histórico:
 
-
*[[Lei nº 10.261, de 28 de outubro de 1968 ]]
 
-
*[[Lei Complementar nº 1.012, de 05 de julho de 2007 ]] (vigência 06/07/07)
 
-
*[[Lei Complementar nº 1.013, de 06 de julho de 2007]] ( vigência 07/07/07)
 
-
*[[Decreto nº 52.859, de 02 de abril de 2008 ]], (vigência 03/04/08)
 
-
*[[Lei Complementar nº 1.123, de 1º de julho de 2010]]
 
 +
[[Categoria: Benefícios]]
[[Categoria: Benefícios]]
[[Categoria: Auxílio Funeral]]
[[Categoria: Auxílio Funeral]]

Edição atual tal como 20h29min de 16 de janeiro de 2014

Tabela de conteúdo

APLICAÇÃO:

  • Ao cônjuge, ao companheiro ou companheira ou, na falta destes, à pessoa que provar ter feito despesas em virtude do falecimento de servidores ativo ou inativo será concedido auxílio-funeral, a título de benefício assistencial.


Base de Cálculo (Atual):

Vigência: 02/07/10

  • O valor corresponderá a um mês da respectiva remuneração.
  • No caso de integrante da carreira de Agente de Segurança Penitenciária ou da classe de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária, se ficar comprovado, por meio de competente apuração, que o óbito decorreu de lesões recebidas no exercício de suas funções, o benefício será acrescido do valor correspondente a mais 1 (um) mês da respectiva remuneração, cujo pagamento será efetivado mediante apresentação de alvará judicial.


Obs:

  • O pagamento será efetuado pelo órgão competente, mediante apresentação de atestado de óbito pelas pessoas acima indicadas, ou procurador legalmente habilitado, feita a prova de identidade.
  • Caso as despesas tenham sido custeadas por terceiros, em virtude da contratação de planos funerários, somente será efetivado mediante apresentação de alvará judicial.


Histórico: