Ferramentas pessoais

Ambiente Telemático

De Meu Wiki

Edição feita às 13h58min de 2 de fevereiro de 2018 por Ramadan (disc | contribs)
Ir para: navegação, pesquisa

Ementa

Ambiente e meio facilitador da aprendizagem em grupo, o ambiente telemático combina o uso da tecnologia digital e dos meios de telecomunicação informatizada (envolvendo sistemas de telefonia, cabos, fibras ópticas e conexões via satélite entre indivíduos e grupos de indivíduos). Assim, a telemática reúne num só ambiente os sistemas informatizados e os de telecomunicação, criando o que hoje conhecemos como o “ciberespaço”.

Referência

Telemática é a comunicação à distância de um ou mais conjunto de serviços informáticos fornecidos através de uma rede de telecomunicações. (...) é o conjunto de tecnologias da informação e da comunicação resultante da junção entre os recursos das telecomunicações (telefonia, satélite, cabo, fibras ópticas etc.) e da informática (computadores, periféricos, softwares e sistemas de redes), que possibilitou o processamento, a compressão, o armazenamento e a comunicação de grandes quantidades de dados (nos formatos texto, imagem e som), em curto prazo de tempo, entre usuários localizados em qualquer ponto do Planeta.” (TELEMÁTICA. Wikipedia)

Fonte

TELEMÁTICA. In: WIKIPÉDIA, a enciclopédia livre. Disponível em: < https://pt.wikipedia.org/wiki/Telem%C3%A1tica >. Acesso em: 27 jun. 2017.