Subsecretaria de
Gestão de Pessoas

sp.gov.br
Ferramentas pessoais

Coordenador de Projeto Pedagógico da Secretaria Escolar

De Meu Wiki

Edição feita às 12h26min de 29 de janeiro de 2018 por Ramadan (disc | contribs)
(dif) ← Versão anterior | ver versão atual (dif) | Versão posterior → (dif)
Ir para: navegação, pesquisa

EMENTA

Profissional responsável pela construção e realização de um curso. Nesse sentido, opera como um designer instrucional que: elabora o projeto básico; define o modelo pedagógico; indica e capacita a equipe responsável pela construção do conteúdo programático; capacita os mediadores, a equipe da secretaria escolar e o administrador do curso; acompanha a produção e edição do material didático; e alimenta o conteúdo no ambiente virtual. “É o designer instrucional. Profissional responsável pela construção e realização de um curso (elabora projeto básico; define a equipe; define o modelo pedagógico; capacita os construtores do conteúdo programático, os mediadores, a secretaria escolar e o administrador do curso; acompanha a produção do material didático, a edição e a alimentação do conteúdo no ambiente virtual e coordena a realização do curso)” (ZAHED-COELHO; TAVARES-SILVA, 2003). “Coordenador da Equipe Pedagógica: é o responsável pelo planejamento das atividades de capacitação e pela verificação da adequação do ambiente ao modelo pedagógico escolhido para cada oferta de capacitação, seleção do ambiente de aprendizagem e das mídias que serão utilizadas. Coordena as atividades dos especialistas no conteúdo, equipe de EaD e tecnologia de informação e comunicação e serviços de videoconferência para a implementação do projeto” (KACHAR, 2010).

FONTE

KACHAR, V. Projeto Político Pedagógico: educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?i ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003.