Mediador Pedagógico
De Meu Wiki
(Diferença entre revisões)
Linha 5: | Linha 5: | ||
'''Veja também:''' [[Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico]] | '''Veja também:''' [[Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico]] | ||
- | == | + | ==Referência== |
<BLOCKQUOTE>Os mediadores pedagógicos '''não são''' “conhecedores” do conteúdo programático, mas têm a função de facilitar a ambientação dos alunos no curso (apresentam os fóruns de discussão, incentivam a interação nesses fóruns, auxiliam os alunos para que postem contribuições conforme o conteúdo proposto em cada fórum, etc.), auxiliando o [[Mediador Técnico]] a conduzir os espaços de discussão. Além disso, são responsáveis por resgatar a funcionalidade da emoção como condição capaz de proporcionar circunstâncias adequadas aos anseios dos participantes, tornando o ambiente adaptável ao aluno e possibilitando uma boa interface de comunicação e interação. </BLOCKQUOTE> | <BLOCKQUOTE>Os mediadores pedagógicos '''não são''' “conhecedores” do conteúdo programático, mas têm a função de facilitar a ambientação dos alunos no curso (apresentam os fóruns de discussão, incentivam a interação nesses fóruns, auxiliam os alunos para que postem contribuições conforme o conteúdo proposto em cada fórum, etc.), auxiliando o [[Mediador Técnico]] a conduzir os espaços de discussão. Além disso, são responsáveis por resgatar a funcionalidade da emoção como condição capaz de proporcionar circunstâncias adequadas aos anseios dos participantes, tornando o ambiente adaptável ao aluno e possibilitando uma boa interface de comunicação e interação. </BLOCKQUOTE> |
Edição de 17h26min de 15 de fevereiro de 2018
Ementa
Auxiliar do Mediador Técnico na condução dos espaços de discussão, o mediador pedagógico deve facilitar a ambientação dos alunos no Curso, mas não precisa ser profundo conhecedor do conteúdo programático.
Veja também: Fóruns: de Discussão, Informais, Pedagógicos e Técnico
Referência
Os mediadores pedagógicos não são “conhecedores” do conteúdo programático, mas têm a função de facilitar a ambientação dos alunos no curso (apresentam os fóruns de discussão, incentivam a interação nesses fóruns, auxiliam os alunos para que postem contribuições conforme o conteúdo proposto em cada fórum, etc.), auxiliando o Mediador Técnico a conduzir os espaços de discussão. Além disso, são responsáveis por resgatar a funcionalidade da emoção como condição capaz de proporcionar circunstâncias adequadas aos anseios dos participantes, tornando o ambiente adaptável ao aluno e possibilitando uma boa interface de comunicação e interação.
Fonte
ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003.