Treinamento
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+ | "Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente a execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho" (MARRAS, 2009, p. 145). | ||
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+ | “Treinamento, transmissão de informação, repetição. Os formadores realizam um diagnóstico dos resultados desejados e traçam possíveis metas para realizá-los; determinam também as atitudes, informações e habilidades que serão necessárias para conseguir esses resultados. O desafio final é apresentar um programa de treinamento que permita aos participantes não apenas aprender o que precisam saber, mas reagir favoravelmente ao programa” (KIRKPATRICK, 1993). | ||
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+ | CHIAVENATO, I. Recursos Humanos: O capital humano das organizações. São Paulo: Atlas, 2008. | ||
- | KIRKPATRICK, Donald L. | + | KIRKPATRICK, Donald L. '''Evaluating training programs''': the four levels. Oakland, CA: Berrett-Koehler, 1993. |
+ | MARRAS, J.P. Administração de recursos humanos: do Operacional ao estratégico. 13. ed., São Paulo. Saraiva, 2009. | ||
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Edição de 17h53min de 7 de fevereiro de 2018
Ementa
(Ver, também: Capacitação, Formação)
Referências
"Treinamento é o processo educacional de curto prazo aplicado de maneira sistemática e organizada através do qual as pessoas aprendem conhecimentos, habilidades e competências em função de objetivos definidos. O treinamento envolve a transmissão de conhecimentos específicos relativos ao trabalho, atitudes frente aspectos da organização, da tarefa e do ambiente e desenvolvimento de habilidades e competências" (CHIAVENATO, 2008, p. 402).
"Treinamento é um processo de assimilação cultural a curto prazo, que objetiva repassar ou reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente a execução de tarefas ou à sua otimização no trabalho" (MARRAS, 2009, p. 145).
“Treinamento, transmissão de informação, repetição. Os formadores realizam um diagnóstico dos resultados desejados e traçam possíveis metas para realizá-los; determinam também as atitudes, informações e habilidades que serão necessárias para conseguir esses resultados. O desafio final é apresentar um programa de treinamento que permita aos participantes não apenas aprender o que precisam saber, mas reagir favoravelmente ao programa” (KIRKPATRICK, 1993).
Fonte
CHIAVENATO, I. Recursos Humanos: O capital humano das organizações. São Paulo: Atlas, 2008.
KIRKPATRICK, Donald L. Evaluating training programs: the four levels. Oakland, CA: Berrett-Koehler, 1993.
MARRAS, J.P. Administração de recursos humanos: do Operacional ao estratégico. 13. ed., São Paulo. Saraiva, 2009.