Coordenador de Projeto Pedagógico da Secretaria Escolar
De Meu Wiki
(Criou página com '==EMENTA== Profissional responsável pela construção e realização de um curso. Nesse sentido, opera como um designer instrucional que: elabora o projeto básico; define o mo...')
Edição atual tal como 12h26min de 29 de janeiro de 2018
EMENTA
Profissional responsável pela construção e realização de um curso. Nesse sentido, opera como um designer instrucional que: elabora o projeto básico; define o modelo pedagógico; indica e capacita a equipe responsável pela construção do conteúdo programático; capacita os mediadores, a equipe da secretaria escolar e o administrador do curso; acompanha a produção e edição do material didático; e alimenta o conteúdo no ambiente virtual. “É o designer instrucional. Profissional responsável pela construção e realização de um curso (elabora projeto básico; define a equipe; define o modelo pedagógico; capacita os construtores do conteúdo programático, os mediadores, a secretaria escolar e o administrador do curso; acompanha a produção do material didático, a edição e a alimentação do conteúdo no ambiente virtual e coordena a realização do curso)” (ZAHED-COELHO; TAVARES-SILVA, 2003). “Coordenador da Equipe Pedagógica: é o responsável pelo planejamento das atividades de capacitação e pela verificação da adequação do ambiente ao modelo pedagógico escolhido para cada oferta de capacitação, seleção do ambiente de aprendizagem e das mídias que serão utilizadas. Coordena as atividades dos especialistas no conteúdo, equipe de EaD e tecnologia de informação e comunicação e serviços de videoconferência para a implementação do projeto” (KACHAR, 2010).
FONTE
KACHAR, V. Projeto Político Pedagógico: educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?i ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003.