Erro
De Meu Wiki
(Diferença entre revisões)
Linha 6: | Linha 6: | ||
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico. | A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico. | ||
+ | |||
+ | ('''Ver, também:''' [[Ambiente Construtivista]]) | ||
[[Categoria: Glossário EGAP]] | [[Categoria: Glossário EGAP]] |
Edição de 11h20min de 8 de fevereiro de 2018
Ementa
Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende.
A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução.
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.
(Ver, também: Ambiente Construtivista)