Ferramentas pessoais

Erro

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
 
(uma edição intermediária não está sendo exibida.)
Linha 6: Linha 6:
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.
 +
 +
'''Veja também:''' [[Ambiente Construtivista]]
[[Categoria: Glossário EGAP]]
[[Categoria: Glossário EGAP]]

Edição atual tal como 18h18min de 15 de fevereiro de 2018

Ementa

Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende.

A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução.

A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.

Veja também: Ambiente Construtivista