Ferramentas pessoais

Designer Instrucional

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Fonte)
 
(3 edições intermediárias não estão sendo exibidas.)
Linha 1: Linha 1:
 +
==Ementa==
 +
Profissional que analisa as características de tecnologias existentes e emergentes e seus usos em ambientes de aprendizagem, buscando definir e encadear o conteúdo e as estratégias instrucionais.
 +
 +
 +
'''Veja também:''' [[Designer Digital]] // [[Educação a Distância ou Ensino a Distância?]] // [[Curso]]
 +
==Referência==
==Referência==
-
<BLOCKQUOTE>"Atribuições: analisa as características do ambiente de aprendizagem. Analisa as características de tecnologias existentes e emergentes e seus usos em ambiente instrucional. Seleciona, modifica ou cria um modelo de design e desenvolvimento para determinado projeto. Seleciona e usa uma variedade de técnicas para definir e encadear o conteúdo e as estratégias instrucionais. Seleciona ou modifica materiais existentes. Desenvolve materiais instrucionais. Projeta uma solução educacional que se adapte a diversos perfis de alunos ou grupos. Avalia a instrução e seu impacto. Planeja e gerencia projetos de design instrucional. Promove colaboração, parcerias e relacionamentos entre os participantes de um projeto de design. Aplica habilidades de gestão de projetos ao design instrucional. Projeta sistemas de gestão da instrução. Implementa eficazmente produtos e programas” (KACHAR, 2010).</BLOCKQUOTE>
+
<BLOCKQUOTE>"Atribuições: analisa as características do ambiente de aprendizagem. Analisa as características de tecnologias existentes e emergentes e seus usos em ambiente instrucional. Seleciona, modifica ou cria um modelo de ''design'' e desenvolvimento para determinado projeto. Seleciona e usa uma variedade de técnicas para definir e encadear o conteúdo e as estratégias instrucionais. Seleciona ou modifica materiais existentes. Desenvolve materiais instrucionais. Projeta uma solução educacional que se adapte a diversos perfis de alunos ou grupos. Avalia a instrução e seu impacto. Planeja e gerencia projetos de ''design'' instrucional. Promove colaboração, parcerias e relacionamentos entre os participantes de um projeto de ''design''. Aplica habilidades de gestão de projetos ao ''design'' instrucional. Projeta sistemas de gestão da instrução. Implementa eficazmente produtos e programas” (KACHAR, 2010).</BLOCKQUOTE>
==Fonte==
==Fonte==
-
KACHAR, V. Projeto Político Pedagógico: educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?i
+
KACHAR, V. '''Projeto Político Pedagógico''': educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?i
[[Categoria: Glossário EGAP]]
[[Categoria: Glossário EGAP]]
[[Categoria: Equipe de Educação a Distância (EaD)]]
[[Categoria: Equipe de Educação a Distância (EaD)]]

Edição atual tal como 19h19min de 19 de fevereiro de 2018

Ementa

Profissional que analisa as características de tecnologias existentes e emergentes e seus usos em ambientes de aprendizagem, buscando definir e encadear o conteúdo e as estratégias instrucionais.


Veja também: Designer Digital // Educação a Distância ou Ensino a Distância? // Curso

Referência

"Atribuições: analisa as características do ambiente de aprendizagem. Analisa as características de tecnologias existentes e emergentes e seus usos em ambiente instrucional. Seleciona, modifica ou cria um modelo de design e desenvolvimento para determinado projeto. Seleciona e usa uma variedade de técnicas para definir e encadear o conteúdo e as estratégias instrucionais. Seleciona ou modifica materiais existentes. Desenvolve materiais instrucionais. Projeta uma solução educacional que se adapte a diversos perfis de alunos ou grupos. Avalia a instrução e seu impacto. Planeja e gerencia projetos de design instrucional. Promove colaboração, parcerias e relacionamentos entre os participantes de um projeto de design. Aplica habilidades de gestão de projetos ao design instrucional. Projeta sistemas de gestão da instrução. Implementa eficazmente produtos e programas” (KACHAR, 2010).

Fonte

KACHAR, V. Projeto Político Pedagógico: educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?i