Escolha Forçada
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Em geral, duas dessas frases são positivas e duas negativas, e o avaliador deve escolher a que mais se adéqua e a que menos se adéqua ao desempenho do avaliado. Pode ainda consistir de blocos com todas as frases positivas, cabendo ao avaliador escolher a resposta que mais se adéqua — neste caso, embora todas as frases sejam positivas, têm pontuações diferentes entre si. | Em geral, duas dessas frases são positivas e duas negativas, e o avaliador deve escolher a que mais se adéqua e a que menos se adéqua ao desempenho do avaliado. Pode ainda consistir de blocos com todas as frases positivas, cabendo ao avaliador escolher a resposta que mais se adéqua — neste caso, embora todas as frases sejam positivas, têm pontuações diferentes entre si. | ||
- | Este método foi desenvolvido durante a 2ª Guerra Mundial com a finalidade de selecionar os soldados que seriam promovidos; posteriormente, algumas empresas começaram a utilizar o mesmo método adaptado e obtiveram bons resultados. Assim como outros métodos de avaliação de desempenho, a Escolha Forçada traz vantagens e desvantagens. Dentre as principais vantagens, pode-se destacar a fácil aplicação e confiabilidade de resultados; dentre as desvantagens, destacam-se a difícil elaboração e a falta de aprofundamento quanto ao perfil do avaliado. | + | Este método foi desenvolvido durante a 2ª Guerra Mundial com a finalidade de selecionar os soldados que seriam promovidos; posteriormente, algumas empresas começaram a utilizar o mesmo método adaptado e obtiveram bons resultados. Assim como outros métodos de avaliação de desempenho, a Escolha Forçada traz vantagens e desvantagens. Dentre as principais vantagens, pode-se destacar a fácil aplicação e confiabilidade de resultados; dentre as desvantagens, destacam-se a difícil elaboração e a falta de aprofundamento quanto ao perfil do avaliado. |
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Edição atual tal como 15h35min de 11 de julho de 2014
Conceito
É um método de avaliação de desempenho composto por blocos com frases já prontas.
Em geral, duas dessas frases são positivas e duas negativas, e o avaliador deve escolher a que mais se adéqua e a que menos se adéqua ao desempenho do avaliado. Pode ainda consistir de blocos com todas as frases positivas, cabendo ao avaliador escolher a resposta que mais se adéqua — neste caso, embora todas as frases sejam positivas, têm pontuações diferentes entre si.
Este método foi desenvolvido durante a 2ª Guerra Mundial com a finalidade de selecionar os soldados que seriam promovidos; posteriormente, algumas empresas começaram a utilizar o mesmo método adaptado e obtiveram bons resultados. Assim como outros métodos de avaliação de desempenho, a Escolha Forçada traz vantagens e desvantagens. Dentre as principais vantagens, pode-se destacar a fácil aplicação e confiabilidade de resultados; dentre as desvantagens, destacam-se a difícil elaboração e a falta de aprofundamento quanto ao perfil do avaliado.