Coordenador de Projeto Pedagógico
De Meu Wiki
(→Fonte) |
|||
(6 edições intermediárias não estão sendo exibidas.) | |||
Linha 1: | Linha 1: | ||
==Ementa== | ==Ementa== | ||
- | Profissional responsável pela construção e realização de um curso. Nesse sentido, opera como um designer instrucional que: elabora o projeto básico; define o modelo pedagógico; indica e capacita a equipe responsável pela construção do conteúdo programático; capacita os mediadores, a equipe da | + | Profissional responsável pela construção e realização de um curso. Nesse sentido, opera como um ''designer'' instrucional que: elabora o projeto básico; define o modelo pedagógico; indica e capacita a equipe responsável pela construção do conteúdo programático; capacita os mediadores, a equipe da [[Secretaria de Apoio Escolar]] e o [[Administrador do Curso]]; acompanha a produção e a edição do material didático; e alimenta o conteúdo no ambiente virtual. |
+ | |||
+ | '''Veja também:''' [[Avaliação da Aprendizagem]] // [[Orientação Metodológica]] // [[Projeto Pedagógico]]) | ||
==Referências== | ==Referências== | ||
- | <BLOCKQUOTE>“É o designer instrucional. Profissional responsável pela construção e realização de um curso (elabora projeto básico; define a equipe; define o modelo pedagógico; capacita os construtores do conteúdo programático, os mediadores, a secretaria escolar e o administrador do curso; acompanha a produção do material didático, a edição e a alimentação do conteúdo no ambiente virtual e coordena a realização do curso)” (ZAHED-COELHO; TAVARES-SILVA, 2003). | + | <BLOCKQUOTE>“É o ''designer'' instrucional. Profissional responsável pela construção e realização de um curso (elabora projeto básico; define a equipe; define o modelo pedagógico; capacita os construtores do conteúdo programático, os mediadores, a secretaria escolar e o administrador do curso; acompanha a produção do material didático, a edição e a alimentação do conteúdo no ambiente virtual e coordena a realização do curso)” (ZAHED-COELHO; TAVARES-SILVA, 2003). |
</BLOCKQUOTE> | </BLOCKQUOTE> | ||
<BLOCKQUOTE>“Coordenador da Equipe Pedagógica: é o responsável pelo planejamento das atividades de capacitação e pela verificação da adequação do ambiente ao modelo pedagógico escolhido para cada oferta de capacitação, seleção do ambiente de aprendizagem e das mídias que serão utilizadas. Coordena as atividades dos especialistas no conteúdo, equipe de EaD e tecnologia de informação e comunicação e serviços de videoconferência para a implementação do projeto” (KACHAR, 2010).</BLOCKQUOTE> | <BLOCKQUOTE>“Coordenador da Equipe Pedagógica: é o responsável pelo planejamento das atividades de capacitação e pela verificação da adequação do ambiente ao modelo pedagógico escolhido para cada oferta de capacitação, seleção do ambiente de aprendizagem e das mídias que serão utilizadas. Coordena as atividades dos especialistas no conteúdo, equipe de EaD e tecnologia de informação e comunicação e serviços de videoconferência para a implementação do projeto” (KACHAR, 2010).</BLOCKQUOTE> | ||
- | == | + | ==Fontes== |
- | KACHAR, V. Projeto Político Pedagógico: educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?id=ODQ6UHJvamV0byBQb2xpdGljby1wZWRhZ29naWNvIEVhRC5wZGY=>. Acesso em: 4 ago. 2017. | + | KACHAR, V. '''Projeto Político Pedagógico''': educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?id=ODQ6UHJvamV0byBQb2xpdGljby1wZWRhZ29naWNvIEVhRC5wZGY=>. Acesso em: 4 ago. 2017. |
- | ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003 | + | ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. '''Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem'''. São Paulo: Fundap, 2003. |
[[Categoria: Glossário EGAP]] | [[Categoria: Glossário EGAP]] | ||
[[Categoria: Equipe de Educação a Distância (EaD)]] | [[Categoria: Equipe de Educação a Distância (EaD)]] |
Edição atual tal como 19h11min de 19 de fevereiro de 2018
Ementa
Profissional responsável pela construção e realização de um curso. Nesse sentido, opera como um designer instrucional que: elabora o projeto básico; define o modelo pedagógico; indica e capacita a equipe responsável pela construção do conteúdo programático; capacita os mediadores, a equipe da Secretaria de Apoio Escolar e o Administrador do Curso; acompanha a produção e a edição do material didático; e alimenta o conteúdo no ambiente virtual.
Veja também: Avaliação da Aprendizagem // Orientação Metodológica // Projeto Pedagógico)
Referências
“É o designer instrucional. Profissional responsável pela construção e realização de um curso (elabora projeto básico; define a equipe; define o modelo pedagógico; capacita os construtores do conteúdo programático, os mediadores, a secretaria escolar e o administrador do curso; acompanha a produção do material didático, a edição e a alimentação do conteúdo no ambiente virtual e coordena a realização do curso)” (ZAHED-COELHO; TAVARES-SILVA, 2003).
“Coordenador da Equipe Pedagógica: é o responsável pelo planejamento das atividades de capacitação e pela verificação da adequação do ambiente ao modelo pedagógico escolhido para cada oferta de capacitação, seleção do ambiente de aprendizagem e das mídias que serão utilizadas. Coordena as atividades dos especialistas no conteúdo, equipe de EaD e tecnologia de informação e comunicação e serviços de videoconferência para a implementação do projeto” (KACHAR, 2010).
Fontes
KACHAR, V. Projeto Político Pedagógico: educação a distância. São Paulo: EGAP/Fundap, 2010. [Projeto Político Pedagógico Educação a Distância, Coord. Sandra Souza e Pedro Drago]. Disponível em: <http://biblioteca.planejamento.sp.gov.br:8080/Bibspg/DigitalMediaController/?id=ODQ6UHJvamV0byBQb2xpdGljby1wZWRhZ29naWNvIEVhRC5wZGY=>. Acesso em: 4 ago. 2017.
ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003.