Erro
De Meu Wiki
(Diferença entre revisões)
| Linha 7: | Linha 7: | ||
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico. | A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico. | ||
| - | + | '''Veja também:''' [[Ambiente Construtivista]] | |
[[Categoria: Glossário EGAP]] | [[Categoria: Glossário EGAP]] | ||
Edição atual tal como 18h18min de 15 de fevereiro de 2018
Ementa
Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende.
A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução.
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.
Veja também: Ambiente Construtivista