Erro
De Meu Wiki
(Diferença entre revisões)
(→EMENTA) |
|||
| (3 edições intermediárias não estão sendo exibidas.) | |||
| Linha 1: | Linha 1: | ||
==Ementa== | ==Ementa== | ||
| - | |||
| - | + | Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende. | |
| - | Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende. A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução. A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento | + | |
| + | A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução. | ||
| + | |||
| + | A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico. | ||
| + | |||
| + | '''Veja também:''' [[Ambiente Construtivista]] | ||
[[Categoria: Glossário EGAP]] | [[Categoria: Glossário EGAP]] | ||
Edição atual tal como 18h18min de 15 de fevereiro de 2018
Ementa
Importante no processo de aprendizagem, o erro representa um degrau na construção do conhecimento, uma vez que o sujeito, ao perceber o erro, busca a causa e, assim, aprende.
A identificação do erro e de suas causas são ferramentas ricas de reflexão (desenvolvimento da capacidade crítica) e reconstrução.
A relação dialógica permanente, livre e democrática reconhece o erro como componente presente do ensino e aprendizagem e, consequentemente, como um instrumento didático-pedagógico.
Veja também: Ambiente Construtivista