Ferramentas pessoais

Tutorial

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
(Criou página com '==Ementa== Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada que deverá ser cumprida pelo participante. ==Referência== Cont...')
Linha 1: Linha 1:
==Ementa==
==Ementa==
-
Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada que deverá ser cumprida pelo participante.
+
Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada, que deverá ser cumprida pelo participante.
-
==Referência==
+
('''Ver, também''': [[Estrutura dos Módulos de Curso On-line: "casca de cebola"]] // [[Abordagem "Broadcast" da Educação a Distância]])
-
Conteúdo criado numa plataforma de ensino-aprendizagem e que pode contemplar diversas mídias. Na abordagem baseada no modelo tutorial, a informação é organizada em uma sequência pedagógica particular. O modelo preocupa-se em como a informação é armazenada, representada e, principalmente, transmitida. O computador torna-se, assim, poderosa ferramenta para armazenar, representar e transmitir a informação. O conteúdo é preparado e organizado previamente, para só depois de pronto ser oferecido ao aprendiz, que não pode fazer nenhuma alteração. A interatividade do participante com o computador ocorre por meio da leitura da tela ou mediante teleconferência. Esse modelo não nos fornece nenhuma pista sobre o processamento da informação, pois não permite certificar se o aluno está processando a informação transmitida, nem diagnosticar como a aprendizagem está sendo processada.
+
==Referência==
-
[Ver Estrutura dos Módulos]
+
<BLOCKQUOTE>Conteúdo criado numa plataforma de ensino-aprendizagem e que pode contemplar diversas mídias. Na abordagem baseada no modelo tutorial, a informação é organizada em uma sequência pedagógica particular. O modelo preocupa-se em como a informação é armazenada, representada e, principalmente, transmitida. O computador torna-se, assim, poderosa ferramenta para armazenar, representar e transmitir a informação. O conteúdo é preparado e organizado previamente, para só depois de pronto ser oferecido ao aprendiz, que não pode fazer nenhuma alteração. A interatividade do participante com o computador ocorre por meio da leitura da tela ou mediante teleconferência. Esse modelo não nos fornece nenhuma pista sobre o processamento da informação, pois não permite certificar se o aluno está processando a informação transmitida, nem diagnosticar como a aprendizagem está sendo processada.</BLOCKQUOTE>
-
[Ver Abordagem Broadcast]
+
-
==fonte==
+
==Fontes==
TAVARES-SILVA, T.; VALENTE, J. A.; DIAS, P. '''Diferentes abordagens da educação a distância mediada por computador e via internet.''' Disponível em: <https://www.unip.br/scitis/artigos-1edicao.aspx>. Acesso em: 27 jun. 2017.
TAVARES-SILVA, T.; VALENTE, J. A.; DIAS, P. '''Diferentes abordagens da educação a distância mediada por computador e via internet.''' Disponível em: <https://www.unip.br/scitis/artigos-1edicao.aspx>. Acesso em: 27 jun. 2017.

Edição de 12h57min de 15 de fevereiro de 2018

Ementa

Conteúdo organizado em plataforma de ensino-aprendizagem, em sequência pedagógica predeterminada, que deverá ser cumprida pelo participante.

(Ver, também: Estrutura dos Módulos de Curso On-line: "casca de cebola" // Abordagem "Broadcast" da Educação a Distância)

Referência

Conteúdo criado numa plataforma de ensino-aprendizagem e que pode contemplar diversas mídias. Na abordagem baseada no modelo tutorial, a informação é organizada em uma sequência pedagógica particular. O modelo preocupa-se em como a informação é armazenada, representada e, principalmente, transmitida. O computador torna-se, assim, poderosa ferramenta para armazenar, representar e transmitir a informação. O conteúdo é preparado e organizado previamente, para só depois de pronto ser oferecido ao aprendiz, que não pode fazer nenhuma alteração. A interatividade do participante com o computador ocorre por meio da leitura da tela ou mediante teleconferência. Esse modelo não nos fornece nenhuma pista sobre o processamento da informação, pois não permite certificar se o aluno está processando a informação transmitida, nem diagnosticar como a aprendizagem está sendo processada.

Fontes

TAVARES-SILVA, T.; VALENTE, J. A.; DIAS, P. Diferentes abordagens da educação a distância mediada por computador e via internet. Disponível em: <https://www.unip.br/scitis/artigos-1edicao.aspx>. Acesso em: 27 jun. 2017.

ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003.