Ferramentas pessoais

Outros Recursos de um Curso On-line:

De Meu Wiki

(Diferença entre revisões)
Ir para: navegação, pesquisa
Ramadan (disc | contribs)
(Criou página com '==EMENTA== Outros recursos estão disponíveis na barra superior da tela do curso e podem ser acessados em todos os módulos: '''Página de abertur'''a: página inicial do curso...')
Edição posterior →

Edição de 13h59min de 29 de janeiro de 2018

EMENTA

Outros recursos estão disponíveis na barra superior da tela do curso e podem ser acessados em todos os módulos: Página de abertura: página inicial do curso. Comunidade: acesso a comunidade virtual de aprendizagem do curso. Fale conosco: para o envio de mensagens sobre questões administrativas (problemas no recebimento do certificado, dificuldade de acesso ao ambiente do curso, etc.), encaminhadas para a equipe de administração do curso. Em Fale Conosco, não são discutidas questões relacionadas ao conteúdo programático do curso. Glossário: contém os principais termos empregados nos módulos do curso, com definições compiladas ou elaboradas por especialistas. Midiateca: biblioteca virtual composta de material complementar e para aprofundamento do conteúdo do curso (vídeos, textos, leis e decretos, apostilas, links, etc.). Questões interessantes: questões são retiradas da Comunidade, a partir da interação dos participantes do curso. Ajuda: mostra o ambiente do curso, tece comentários sobre a tela de abertura do curso e sobre a tela do módulo, orienta o participante a navegar dentro do módulo e de um módulo a outro, explica cada item do módulo e os recursos extras. Créditos: apresenta a equipe que construiu o curso. (retirado de TAVARES-SILVA, 2003; ZAHED-COELHO; TAVARES-SILVA, 2003)

FONTE

TAVARES-SILVA, T. Mediação pedagógica, nos ambientes telemáticos, como recurso de expressão das relações interpessoais e da construção do conhecimento. 2003. 203 f. Dissertação (Mestrado em Educação: Currículo)- Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2003. ZAHED-COELHO, S.; TAVARES-SILVA, T. Dinâmica de uma comunidade virtual de aprendizagem. São Paulo: Fundap, 2003.